terça-feira, 2 de agosto de 2016

Um homem bem sucedido


Um homem bem sucedido 

Texto: Jó 1.1 "... Íntegro e reto; temia a Deus e se desviava do mal."

Há padrões estabelecidos para identificar o sucesso, mas nenhum tão verdadeiro quanto este narrado na história de Jó.

Dispensa inventário de bens, apesar de que em sua época, não muito diferente da nossa, o sucesso tinha seu sinônimo associado ao acúmulo das benesses. Mas é muito verdade que em toda a bíblia riqueza e bênção está direcionada ao privilégio de SERVIR a Deus de alguma maneira. Você conseguiu captar? Riqueza e bênção tem seu propósito, servir.

Interessante isso porque até homens poderosos como Jó podiam servir a Deus, não obstante transparecer ser servido pela vida. Na verdade foi esta a argumentação de Satanás: "... Tu o serves de todos os lados..."

A história da vida desse homem vai ser alvo de nossas considerações nesse retorno de férias. Percebemos muitas lições neste livro também conhecido como o livro das sete vozes.

Grandes discussões filosóficas e teológicas são sugeridas e diferidas nos textos onde vemos as conversações dos personagens deste livro. É  muito peculiar do livro de Jó a discussão, a inquirição pela verdade, nos remetendo a realidade de que não basta ter luz, é necessário processa-la. A declaração final de Jó nos mostra como ele vivenciou sua experiência, viveu tudo o que era teoria em sua vida, inclusive Deus.

Talvez seja nossa oportunidade de deixar de ter Deus na vida apenas com Jargões pré-estabelecidos, de abandonarmos de uma vez a teoria da religiosidade e como Jó, viver exatamente o que acredita.

Vamos nessa?!

Charly 
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário