segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O fundamento de toda crise

O fundamento de toda crise

Texto: Jó 4.25 "... me sobreveio o que mais temia, e aconteceu o que me apavorava."

Como é rica a palavra de Deus! Também não poderia ser diferente. Já parou para notar que acaba acontecendo aquilo que mais receamos que nos aconteça? A teoria do caos tenta explicar isso, as Escrituras demonstram:

O que tememos nos sucede, o que está ruim, não se engane, vai piorar... Entendo você resistir essa realidade, porque é dolorosa e parece cruel. O que não entendo é nós, não nos convencermos da necessidade de passar por essas crises.

Ainda no colegial aprendi uma coisa interessante sobre "crise": "só as crises possibilitam mudança" de um estado para o outro. Isto é bem experimentado e inteligível nos estados físico da água, sim, me refiro ao estado líquido, gasoso e sólido, todos propiciados por crises.

Mudança nos nega comodidade, rouba-nos o conforto, e só ocorrem em circunstâncias extremas.

Nossos medos estão diretamente associados com os obstáculos que devemos transpor para a mudança necessária em nós. E, essas mudanças só ocorrerão quando na crise suplantarmos todos estes obstáculos.

O medo de Jó era exatamente o nosso medo: falta de tranquilidade, falta de descanso, falta de sossego, falta de paz, uma constante perturbação.

Nota: Vrs 26

Charly 
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário