quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O sentido da vida

O Sentido da vida

Texto: Jó 10

"... Não tenho o direito de levantar minha cabeça porque os pensamentos são da minha mente, os sentimentos são do meu coração, o meu corpo é do pó e a minha alma é tua! Me envergonho porquê não me resta nada, nada é meu. Não sou nada Senhor! Porque me fizeste nascer? Antes eu nunca ter existido."

Jó expressa a real condição do homem. São questões teológicas e filosóficas em evidência. Não nascemos para nós mesmos por isso somos apenas dispenseiros ou mordomos. Tudo que "temos" ou "somos" é para Deus, o estado contrário a essa realidade constitui rebelião contra o governo maior. O estado contrário a essa verdade deixa a vida sem sentido, leva-nos ao tédio e a frustração, priva-nos da verdadeira alegria e satisfação.

O sentido da vida está em servir e em ser útil, só assim podemos vislumbrar propósitos. O homem teria o mesmo fim que toda outra criação terrena se não fosse a filiação proposta em Cristo Jesus, nasceria, viveria e morreria. Esse ciclo mostra exatamente a vaidade, a falta de um propósito elevado, a falta de sentido na vida.

Deus em Cristo estabeleceu um sentido para nossas vidas, e, fora de Cristo a vida perde todo sentido.


Charly 
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário