sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A mais fiel consideração teológica

A mais fiel consideração teológica

Texto: Jó 4.13, 18 e 27

Agora não se trata de uma consideração aberta a discussão; é algo já definido a respeito de Deus; Interessante isso porque beira insanidade qualquer tentativa de definição a respeito de Deus. Mas vemos aqui a essência da Teologia bíblica, da verdadeira teologia que define a respeito de Deus uma das únicas proposições dignas de confiança que é "A DEUS NINGUÉM PODE DEFINIR". "Sábios são apanhados na sua astúcia" e contrariados sempre que tentam definir Aquele cuja definição exata foge a nossa compreensão, muito mais quando querem traçar seu modus operandis.

Apenas uma coisa podemos entender com verdade a respeito de Deus, Ele é soberano nas suas ações: "Pois faz a ferida e também a cura".

Pode-se discutir a soberania de Deus? Se há lugares que não se pode discutir a soberania de um simples governador!? Nós homens somos por demais pretensiosos.

Como o livro de Jó trata da questão do sofrimento humano, percebemos homens discutindo e Deus através dos próprios homens revelando que no que diz respeito a vida a última palavra é sempre a dEle.

Sei que a priori é muito profundo essa consideração, mas se torna simples quando o homem entende seu lugar na criação, no universo e no propósito Divino.


"Pode o barro dizer ao oleiro que fazes?"

Charly 
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário