segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Obstinação

Obstinação

Texto: Juízes 2.17-19

"Tampouco ouviram os Juízes..." Acredito que essa frase caracteriza muito bem a obstinação daquele povo. Mesmo obstante o aperto, a situação constrangedora de servidão, a graça de Deus em socorrê-los não alcançava a gratidão em seus corações. Não foi suficiente para produzir um fruto de arrependimento genuíno neles, de forma que logo o aperto passava o povo voltasse contra Deus e rejeitavam seu caminho.

O que faz de nós pessoas tais como Israel naquele tempo, que em face a dificuldade buscamos a Deus, empenhamo-nos em campanhas e aparentemente convertidos usamos de Deus como um salvo conduto temporário? Falta de hombridade nossa. Falta de humanidade e vergonha na cara em avaliar a posição de Deus quanto a nosso interesse no seu favorecimento e nada mais. Amamos o que Deus pode fazer em nosso favor e buscamos esse relacionamento interesseiro com todas as nossas forças para depois rejeitar totalmente sua lei voltando a viver conforme bem entendemos.

Você não é melhor do que este povo obstinado e sem vergonha. Achando que engana a Deus, quer a bênção que Ele proporciona, mas não o governo decorrente desta relação. Quer ser agradado, mas não pensa em agradar. Muito mais que àqueles continuamos a demonstrar nossa falha de caráter, egoísmo, ganância e avareza.

"A Deus ninguém engana"!!!


Charly
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário