sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Conclusões (O principio da restauração)

Conclusões (O principio da restauração)

Texto: Jó 42.11

Escrevi um artigo aqui sobre esse assunto. Nota-se com facilidade por esse desfecho da história de Jó, que os instrumentos na restauração econômica/financeira de Jó foram pessoas, amigas.

Também o que esperaríamos? Nós homens somos os instrumentos prediletos de Deus. Apesar de que exista crente como aqueles combatidos na carta de Tiago, que insistem na fé sem obras, que despedem seus iguais com um “boa noite” e "durmam bem" sem preocupar-se com a situação do momento... sem se preocupar, se seu igual tem onde se alimentar ou com o que se vestir.

O princípio da restauração é que ela se efetua através da cooperação!

"Vieram a Jó todos os seus amigos e colaboraram/cooperaram com ele...", parafraseei para você entender melhor.
Sabe que esta abrupta (pelo menos o texto assim sugere) aparição dos antigos amigos e parentes de Jó, nos leva a considerar que a perda de suas posses ou sua ruína econômica culminou na sua solidão?! Interessante isso porque consta que ele anteriormente era cercado de "amigos".

Podemos dizer que uma desgraça maior que a ruína financeira é a ausência de verdadeiros amigos.

A restauração de Jó também demandou tempo, não foi num piscar de olhos como somos tentados a pensar. Note que sua mulher teve filhos, isso demanda tempo, gestação média de 7 meses por criança, considerando-os pré maturos...

Enfim, ela não pariu 10 filhos de uma vez! No processo, cooperação e tempo são eixos importantes na restauração de uma vida.


Shalom!
Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário