quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Respostas? (O que as perguntas revelam)

Respostas? (O que as perguntas revelam)

Texto: Jó 38-41

Partimos diretamente para o propósito: Se em algum dia como conjecturado em texto anterior, Jó desejou conhecer mais a Deus percebemos a nada modesta apresentação. Mas, até mesmo desconsiderando esta possibilidade podemos notar que para se fazer entender, a princípio, é necessário imprimir em quem nos interpela a noção exata da situação... Fazer a pessoa entender quem realmente é, é um passo na descoberta de quem as outras pessoas podem ser.

Quem é você? (38.2),
Quem é você para me questionar assim? (40.2),
Onde você estava quando eu comecei tudo? (38.4),
O que você sabe sobre as coisas? (38.4-11),
O que você é capaz de fazer por você mesmo? (38.12),
Conhece os mistérios da vida e da morte? (38.17),
O que você sabe?, O que você pode fazer? (38.24-411 e 39.1-20),
Quem você pensa que é ou esta achando que Eu sou? (40.8-9)

Recolhemo-nos a nossa insignificância. É como se Deus pudesse citar para nós aquela frase de efeito: "Quem eu sou é complicado para você entender, mais fácil para você é saber o que eu represento: e, represento exatamente a alteração de resultados." (frase de enredo de filme hollywoodiano)

Pode bem ser que o "alterador" de resultados não soa bem a seus ouvidos, mas particularmente não me importo mesmo com isso, o que é preciso entender pelas perguntas, algumas delas retóricas, é que Deus dizia: "Eu Sou e Eu faço! Eu sei e Eu governo absolutamente!"

Uma outra mensagem que seria bom extrairmos das entrelinhas é: "Confie, não questione, pois ELE é o "cara" que esta no comando de tudo".

No próximo texto vamos entrar no último capítulo do livro, e perceber a CONFISSÃO de Jó, que um dia será a confissão de todos nós.

Sim, é claro que vai render mais uns três textos.

Charly 
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário