quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Consequência do abandono

Consequência do abandono

Texto: Juízes 2.14-15

É inteligível as consequências da rejeição, do abandono e desconsideração. Não são consequências em primeiro grau, mas é exatamente o que proporciona e desencadeia os problemas, dificuldades e uma série de derrotas aos filhos de Israel nesta ocasião.

O abandono a Deus, a apostasia, a rejeição de sua lei e estatutos, custou aquele povo a perda de sua autoridade e resultou na imagem de fraqueza e fragilidade diante os inimigos em redor.

"Estou convosco enquanto estiverdes comigo", esta é uma citação do tempo dos reis de Israel, válida para compreendermos o que ocorreu neste tempo que antecede a monarquia:

Reciprocidade é necessária em todo relacionamento. Porque podemos cansar de insistir com as pessoas para que nos ame, respeite, considere. Podemos cansar e chegar lançar mão, a largar de lado, deixa-los a sorte... Deus fez isto com aquele povo, Deus faz isso conosco.

Vai dizer que você nunca fez isso com alguém? Não? Você deve ser mesmo um santo! Por muito menos abandonamos as pessoas... e, quando falamos de Deus achamos isso um absurdo.


Charly 
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário