terça-feira, 18 de outubro de 2016

Direção

Direção

Texto: Juízes 1.1-2

A princípio percebe-se que imprescindível é para nós a orientação, a direção e o governo de Deus frente aos desafios que se apresentam a nós.

Os Hebreus tinham a promessa, tinham o alvo, tinham a oportunidade, tinham um exército, tinham a motivação certa, o que mais faltava para que tomassem posse da terra?

Aparentemente não faltava mais nada. O subtítulo deste primeiro capítulo de Juízes traz como referência na maioria de nossas bíblias o nome de "NOVAS CONQUISTAS", sugerido pela introdução que cronologicamente dá a entender que é o relato de conquistas após a morte do maior general que os Hebreus já tiveram. Claro que isto nos é sugestivo!

Sugestivo a ponto de nos remeter a questão de que há muito que fazer na nossa caminhada de fé... e, que a conquista sob a presença de nosso general é apenas a primeira de outras que se farão necessárias. E, nessas outras, pode ser que sintamos a ausência do comando.

Daí a necessidade de direção. Não basta ter um exército, não basta ter a motivação certa, não basta ter a certeza da promessa, o alvo e muito menos a oportunidade se não soubermos como agir. A ausência de nosso general nos remete a busca por uma orientação, a um governo maior, ao direcionamento infalível: "...Senhor... quem dentre nós subirá primeiro..."?

A busca por orientação é garantia de direcionamento: "Judá subirá..."! Cada luta uma estratégia, portanto na aparente ausência de comando, busquemos a direção.

Charly 
continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário