terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sem merecimento. Indignos

Sem merecimento. Indignos

Texto: Juízes 2.20-21

Vitória parcial pode ser fruto de uma dessas duas coisas: descontentamento ou comodismo, e, por sua vez reflete a nossa condição, classificando-nos como merecedores ou não, dignos ou indignos da bênção de Deus.

Percebemos estas duas situações neste texto e pelo contexto do que é narrado até aqui: primeiro o comodismo do povo por já estar satisfeito com o pedaço de terra que lhes garantia o descanso, segundo o descontentamento do "líder" maior que não quis esforçar o povo para a posse integral da terra, visto perceber a falta de merecimento deles.

Sem levar em conta a imprudência de deixar os antigos possuidores vivos e enraizados na terra o povo de Israel já estava farto, satisfeito pelo território disponível. Acomodados com o mediano, com o parcial, com o mais ou menos.

Totalmente fora da direção de seu "líder" maior aborreciam-no, e o deixando-o descontente com todo aquele posicionamento obstinado.

Resultado? Sem a vitória completa! Impedidos de serem senhores integrais daquela terra. Deus os classificou como sem merecimento de uma bênção completa. Indignos.

E quanto a você? Como Deus tem te classificado?

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário