segunda-feira, 21 de novembro de 2016

OSCILAÇÕES (necessidade de governo)

OSCILAÇÕES (necessidade de governo)

Vamos parar por aqui o assunto sobre as OSCILAÇÕES tratadas no livro de Juízes; Não vou inserir texto bíblico de referência para este artigo por não ver necessidade uma vez que já exploramos o suficiente o tema na expectativa de poder direcionar para o que este livro bíblico sugere do primeiro ao último versículo: a necessidade de direção, a necessidade de governo.

As OSCILAÇÕES são geradas pela omissão, insubordinação, inconstância, desunião, desequilíbrio, desobediência e produzem a insanidade, o descaminho, o subdesenvolvimento e a anarquia. É importante você pensar um pouco sobre esta projeção da OSCILAÇÃO a fim de julgar se ela esta presente ou não na sua vida.

O livro de "Juízes", na verdade o seu título é muito sugestivo... e só agora você atentou para isso não é? Por isso a principio descartei as histórias dos personagens para que o propósito do livro se evidencie, necessidade de Governo!

"Juízes, direção, controle, justiça e governo": É propósito de Deus que reflitamos sobre essas questões para que não venhamos a cometer os mesmos erros que este povo cometeu.

Quando há envolvimento de dois ou mais seres morais, se faz urgente o estabelecimento de limites, de um governo. A liberdade de um "ser" pode acarretar na opressão da liberdade de outro, portanto surge a necessidade do policiamento da liberdade.

Claro, governo e liberdade ficam entrelaçados e codependentes, de maneira que a ausência de um deles descaracteriza o sentido de ambos. Liberdade sem governo vira anarquia ou libertinagem e governo sem liberdade vira opressão e tirania.

O que pode se dizer? João Batista pregou que era chegado o "reino" de Deus, Jesus e os apóstolos também. Poucas igrejas dão prosseguimento a essa mensagem, mas eis a questão: o "governo de Deus" chegou e aquele que não se sujeitar a ele se faz um rebelde, infrator, e passível de condenação.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário