quinta-feira, 17 de novembro de 2016

OSCILAÇÕES (Desequilíbrio)

OSCILAÇÕES (desequilíbrio, um sinal da falta de governo)


Texto: Juízes 17.6, 18.1a, 19.1a e 21.25

São várias as referências dentro deste livro que vai nos expor as OSCILAÇÕES reinante na nação de Israel naqueles dias. Mas discutir isso requer aprofundamento nosso, o superficial não permitirá que desperte em nossa vida o desejo oriundo da necessidade da mudança.

Digo isso baseado na tentação que correrá em nossas mentes de compreender OSCILAÇÕES como um fator normal de vida, ou ainda necessário para "aperfeiçoamento". Ora essa, a normalidade seria a perfeição original!

As OSCILAÇÕES em si representa desarmonia, desequilíbrio, vamos facilmente chegar a falta de um padrão, a falta de ordem, ao caos.

Percebe as proporções? Como são nocivas as OSCILAÇÕES... Elas em um momento vão gerar a desordem. Em um momento desencadeiam o caos e nos desestabiliza.

No próximo texto vamos falar sobre as OSCILAÇÕES e sua implicação ou associação a "liberdade", vamos falar de quando um direito se torna obrigação, e de quando ele passa a ser um motivo de governo, ou ainda quando o direito vira um mal. Talvez poderemos vislumbrar como o "mal" se formou, é só prestar atenção e juntar as "pontas"

Até lá!

Charly 
continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário