segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um sermão que muitos não pregariam

Um sermão que muitos não pregariam

“Muitos dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso, quem o pode ouvir?”
Texto Base João 6 verso 60

Qual foi este duro discurso?

No contexto de todo este capitulo vemos Jesus falar de uma evidente realidade existente já naquela época e que perdurará até o fim, O INTERESSE PROPRIO E EGOISTA, e hoje eu digo para todos que podem me ler aqui que se naquela época isto foi uma evidência, imagine hoje como esta realidade nos atinge.

A multidão que seguia JESUS não o enganou naquela época, acha que hoje seria diferente?

Após a primeira multiplicação dos pães e vários milagres e prodígios efetuados pelo Filho de Deus, Jesus é assediado novamente pela multidão que presenciou os notórios feitos do dia anterior. Porém Cristo sabia muito bem porque estavam ali... e expôs duramente em suas faces a verdadeira intenção que os faziam se aproximar Dele, e pasmem todos, não era pelos sinais e evidencias de que Ele era mesmo o escolhido, o Filho de Deus, e sim pelo vago e egoístico senso de segurança e comodismo que tinham em estar ao lado de quem  supriria suas necessidades.

JESUS e os verdadeiros profetas nunca foram de cortar voltas para falar VERDADES.

Estavam atrás de Cristo pela comida! É a sensação de segurança e bem estar que Deus te dá que te faz vim ao encontro Dele. Não minta! Seja honesto consigo mesmo, para que Cristo não  te fale isso na  cara! Hipócrita! Então o profeta não errou mesmo ao dizer... RAÇAS DE VIBORAS QUEM VOS ENSINA A FUGIR DA IRA DIVINA? Porque João pregou assim? Porque muitos procuravam no batismo uma formula mágica para o perdão dos pecados... ei ei... não é isso não... paremos de assim pensar logo que o batismo é para apagar ou sepultar os pecados... o batismo é um símbolo, é um marco, quem perdoa pecado é Deus, quem apaga pecado é o sangue de Cristo... e pra ser batizado tem que estar arrependido tem que estar produzindo frutos que evidencie o arrependimento.

Aqueles estavam a pedir a Cristo um sinal... Ah queridos não é diferente hoje é? Diziam a Cristo; “nossos pais comeram maná no deserto e que sinal miraculoso tu farás para que creiamos em ti?”

Esta e a geração dos que pedem sinais... daqueles que vem pra serem batizados mais não se arrependeram de fato, dos que buscam a Deus por seus interesses próprios.

Esta é a geração dos sonhadores não dos contadores de sonhos... geração dos que  justificam seus interesses em livros de auto ajuda, não dos que querem ser justificados pela Palavra.

Bem, imagino que muitos não queiram ler isso... Posso dizer a todos que aquelas dezenas que seguiam a Cristo não gostaram nada de ouvir de Cristo que estavam a segui-lo pela comida que perece, por interesses egoístas, interesses próprios.

Mais Cristo não apresenta apenas nossos problemas amados, ele nos mostra também a solução... e se o problema, a necessidade que te faz dia após dia brincar de ser crente é o pão... ELE é para você o PÃO DA VIDA! Se é a água? Ele é a Água da Vida! Se é porque tem medo de ficar desempregado? Ele te constitui Rei e Sacerdote... não se preocupe.  Escute! Aprenda e ensine.  

Podemos enganar os outros mais a Jesus não enganamos.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário