terça-feira, 29 de novembro de 2011

Relacionamento que começa brigando

Relacionamento que começa brigando
“deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Porém Jacó respondeu: Não te deixarei ir, se não me abençoares.”
Texto Base Geneses 32.26

Bem, essa é a continuação daquela historia, Jacob não tinha mais para onde fugir e caiu de tapas no primeiro que se deparou com ele naquela escuridão do vale de jaboque, possivelmente pensou mesmo que sua familia tivesse sido capturada e que agora seu irmão enviou alguem para mata-lo. Não obstantes os agrados e presentes, as prestações que amortizamos nas nossas dividas, as dividas continuam até que enfim encontramos com elas e as resolvemos. Ali estava Jacob, de frente com aquele que de imediato representava seu problema, não tinha outra alternativa, para quem passou grande parte da vida fugindo, e que presentes não havia adiantado, só lhe restava lutar, e foi isto que ele fez, partiu para cima do homem e lutou a madrugada inteira.

É no calor da luta que vemos o quanto somos na verdade fortes, é quando sentimos que vamos perder a vida que demonstramos maior amor por ela, e Jacob pelo que nos apresenta as escrituras só pausou a peleja quando o dia estava para nascer e seu adversário lhe diz “agora me deixe ir”. Ali então Jacob percebe que não era seu irmão ou um assassino enviado para lhe matar, naquele momento Jacob percebe que seu adversário não passava de seu proprio medo, era apenas a representação de seus temores junto a necessidade de entrega a um relacionamento verdadeiro. Porque apesar de ser consciente de que Deus estivera abençoando e prosperando sua vida não havia ainda depositado tamanha fé nesse relacionamento a ponto de querer ainda resolver seus problemas por si mesmo. Jacob viu ali o Deus tão presente em suas finanças mais ausente em sua vida, e toda aquela briga, toda aquela luta que ele passou por toda a madrugada na verdade não era com um inimigo mais com alguem que buscava ser seu melhor amigo. Toda aquela peleja era para construção de um relacionamento verdadeiro.

Quem disse que RELACIONAMENTO QUE COMEÇA BRIGANDO não vai adiante? Bem, temos que entender melhor isso antes de sair por ai discutindo com o proximo, rsrsrsr, a verdade é que os verdadeiros relacionamentos ou digamos, proveitosos, são aqueles que nos fazem crescer, superar os medos, enfrentar os demonios... aqueles nos quais temos sempre a mão sob nossa cabeça, nos quais ouvimos sempre sim e sim, não nos acrecenta nada que já não temos, a auto confiança, o que nos faz querer resolver nossos problemas de nossa propria maneira. Mas o RELACIONAMENTO QUE COMEÇA BRINGANDO nos traz a lição de que temos a necessidade de respeitar a força de um oponente, de que temos a necessidade de assumir nossas ações e as consequencias das mesmas, leva-nos a pensar no erro que cometemos em expor aqueles que amamos, leva-nos a obter coragem para enfrentar mesmo aqueles que lutam conosco como deuses, pois podemos tambem prevalecer. Um relacionamento de verdade começa ai, numa luta, numa peleja, onde aprendemos a respeitar um ao outro, se não pela força pela inteligencia, se não por elas pela astuticia e assim em diante.

Bem, se precisar brigar brigue, enfrente seus medos, não fuja mais deles, e aproveite o aperto todo para ter um relacionamento de verdade com Deus. Pode ser que numa madrugada dessas quem venha até voce seja Deus como aconteceu com Jacob, a fim de te ensinar que de uma luta não se deve fugir, nem enviar presente para evitar, e muito menos mandar outros em seu lugar, sim... talvez Deus queira te da uma surra, uma lição para que voce aprenda a nunca mais fugir de seus problemas... nesse processo voce pode começar um relacionamento de verdade e ainda ser mais abençoado... falando nisso, sabe como começa mesmo os relacionamentos? É... temos que falar a respeito disso tambem não é? Nos vemos no proximo texto.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário