segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tanto Faz

Tanto Faz

“Se nos deixarem viver, viveremos, senão tão somente morreremos...”
Texto Base: II Reis 7.1-4 (Faça o favor a si mesmo de ler a referencia)

Poderíamos falar da necessidade de não entregarmos os pontos mesmo diante de inevitável derrota, falar da necessidade de uma atitude mesmo frente a problemas insolúveis, ou dizer que em frente as dificuldades da vida não devemos desistir e sim agir, tomar atitudes, mesmo que sejam atitudes desesperadas o importante é agir... é, é isso aí que poderíamos listar numa lista coordenada de auto ajuda aqui.

Mas não vou falar de passos a tomar quando tudo parece perdido, quero chamar a atenção para este sentimento ruim que tomou conta daqueles miseráveis homens, como se não bastasse leprosos, desprovidos de alegria, pedintes, carentes da misericórdia humana alem da divina, devido todo o mal manifestado em suas vidas agora mesmo sabendo que as probabilidades tendiam para a morte eles adotaram um sentimento de INDIFERENÇA quanto a vida, aceitando abertamente aquilo que ela poderia lhes oferecer, e naquele exato momento TANTO FAZ se suas atitudes acarretassem em vida ou em morte, porque estavam já quase mortos pela inércia que os problemas lhes trouxeram.

As vezes os problemas da nossa vida acarretam tanta dificuldade para nós que nos deixa inertes, estancados, fincados no chão, parados, sem ter o que fazer, e estando assim minguamos, ficamos a sorte, a Deus dará... e começamos aos poucos a morrer. Lembra do ditado, “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”? é... para aqueles 4 homens a situação veio a se tornar essa.

TANTO FAZ... então resolveram eles...

Esse sentimento tem tomado conta de muitas pessoas, viver a vida de maneira INDIFERENTE não é apenas irresponsabilidade e sim muitas vezes é a fuga de problemas impossíveis de se resolverem. Não é apologia ao erro que faço e sim a realidade de que esse mau tem chegado até nós. Sofrimento pós sofrimento faz manifestar a INDIFERENÇA na vida de qualquer pessoa que não consegue discernir tempos de alegria de tempos de tristeza, tempos de paz de tempos de constantes lutas, porque já a muito vivem sem esperança, porque já a muito vivem uma constante aflição e luta. O que resta então? TANTO FAZ não é? Não é isso que muitas vezes passa pela cabeça? Vou chutar o balde! e óhhh... TANTO FAZ!

“Se irmos para a cidade lá tem fome... e morreremos... se ficarmos aqui, morreremos.... se formos ao encontro dos inimigos... morreremos...” que dilema terrível vivia esses quatro homens.

Kkkkkkkk, tenho que rir pra não chorar também... E ai? Como esta você? TANTO FAZ?

Sei que não é só a pessoas leprosas que este sentimento aflige, mais a pessoas limpas também, a dificuldade é tamanha, a dominação e manipulação do mau é tão grande que olhamos para dentro da “cidade”, da casa, do povo de Deus, da Igreja, e vemos fome lá também... olhamos para nós mesmo e muita das vezes não temos nada... e olhamos para o mundo, nossos inimigos, e também não vemos nada a não ser a morte.

E então TANTO FAZ. É sejamos sinceros TANTO FAZ é o fim da meada... quando não faz mais diferença o que virá a seguir, porque sentimos que mais ruim do que ta não poderá ficar... foi isso que sentiu aqueles 4 homens. Exagero meu? Veja só.... kkkkkkkk

Sejamos francos, sinceros com nós mesmos, talvez não teve coragem suficiente para admitir mais seu coração vive esse sentimento que te faz as vezes tentar a sorte desprovido de qualquer esperança, na verdade esperando o pior.

Falamos de 4 homens mais na verdade toda a cidade de Samaria estava assim. Cercada por um exercito inimigo, sem provisões, matando suas crianças para se alimentar... é matando pessoas para ter o que comer, sabe isso é muito sério. Dentro da cidade havia uma fome tamanha que estavam comendo carne humana, sim, sim quando não tem pão dentro da cidade para comer um acaba comendo o outro, matando, vivendo por um tempo da vida alheia. Acho que não preciso comentar sobre isso.

Quando se chega nessa situação... ah meu amigo(a) até de Deus duvidamos... aqui não finja de sonso(a) ai não... duvidamos sim, tal como aquele outro homem que chegou a dizer que a coisa tava tão feia mais tão feia que nem se Deus abrisse janela no céu resolveria a situação, claro... é claro que não vamos generalizar, mais muitos de nós tememos tanto que chegamos a ter grandes duvidas.

Eu quero nessa oportunidade falar a todos quanto acompanham o blog que situações como essas são comuns infelizmente, talvez seja uma oportunidade para provar nosso comprometimento ou fé em/com Deus. Se os problemas dessa vida tem trazido até você esse sentimento de INDIFERENÇA e que em determinados momentos você esta para agir ou agindo como aqueles 4 homens, dizendo que “TANTO FAZ” o que pode acontecer depois, quero te dizer que há um Deus no céu que cuida dos seus, e que uma janela no céu não é e nunca será problema difícil para ele fazer mais ele precisa que você abra a porta do seu coração para Ele e confie que Ele pode fazer muito mais do que você imagina.

Escuta a voz que te diz: “ Amanha a estas horas haverá...” (2Reis 7.2), haverá paz para sua vida, haverá felicidade, haverá prosperidade, haverá um milagre... haverá quantas janelas forem necessárias no céu para te atender... haverá uma porta para que você entre por ela... haverá um caminho dentro desse mar... Chegou no limite querida(o) agora é com seu Deus.

Confia e não duvide. Não deixe que te atropelem quando a benção chegar.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário