sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Está ouvindo o som?

Está ouvindo o som?

2ª Tessalonicenses capítulo 2, partes dos versos 3 ao 7.

 “...Ninguém de maneira alguma vos engane...Ele não virá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. 4, ele se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto...de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus..., 6 e agora vos sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado..., 7, pois já o mistério da injustiça opera”... 

Com a palavra de Deus dita pela boca do Espírito Santo, verbalizada pelo Apóstolo Paulo se cumprindo vimos em nossos dias, que com intuito único de cumprir os propósitos do príncipe deste século, as mídias estão se movimentando no sentido de promoverem a chamada religião mística, ou seja, promover uma crença contemplativa, onde tudo pode ser feito em nome de uma falsa adoração. Contemplamos pessoas sem compromisso com o Deus verdadeiro, promovendo tais programas, que visam desviar a fé ou fortalecer a mornidão espiritual que se alargará sobre a face da terra nos últimos dias.

Nos denominados cultos evangélicos dos dias atuais, onde o alvo seria Adorar o Todo Poderoso, Homens se esforçam para serem exaltados e sem muito esforço roubam a glória que é só d’Ele, só pra Ele. Colocam  Deus, o Senhor, como o empregado faz tudo e os que deveriam ser adoradores, se tornam o alvo do culto. Neles, é o Criador quem cultua e serve as criaturas. As mensagens de auto-ajuda, e as crendices de que a fé se iguala ao pensamento positivo, fazem com que os oradores e pastores sejam tidos como aqueles que desviam a adoração, dando assento ao homem do pecado ou filho da perdição no lugar do nosso Deus verdadeiro. A palavra do Senhor se cumpre. O que é que o homem deseja? Tal qual a um louco o homem quer isto: Vida folgada e descanso nesta terra. Luc. 12.19. “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga”.

O que seria “a eficácia de satanás”? ah! sim, ele tem poder, faz sinais e também prodígios, e os usa para enganar e atrair os incautos. Quem quer dinheiro, ele faz prosperar, quem precisa ser curado, ele alivia, mas libertar e santificar, são palavras que não estão em seus vocábulos. Aos que amam o presente século, A Operação do Erro os alcançará.

Enquanto podemos, lembremo-nos das palavras do Senhor Jesus em Mat. 16.25 e 26 a. Não é nossas finanças que conta, mas nossa alma. As finanças, as alegrias, dores e tristezas ficarão aqui. Passarão. E se acabarão. Mas a alma,  que é o  bem mais precioso do homem,é imortal. O cenário está quase pronto. Breve será manifesto aquele que levará a população mundial a se dobrar diante do falso profeta. Quem é ele? Quem pode saber senão aquele que tem a mente de Cristo Jesus. Este sabe que antes que aconteça isto, será convidado a participar de um banquete, cujo convite será feito pelo soar de uma trombeta que só os ouvidos sintonizados com os céus ouvirão.

O aviso do Senhor Jesus ecoa em alto e bom som “Acautelai-vos, que ninguém vos engane...”

Por, José Tomaz da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário