segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Extra, Extra!

Limites....

Escolhi falar sobre LIMITES, talvez porque seja algo que realmente nos assusta, que nos faz encarar a dura realidade de que somos senhores de nossa vida só até certo ponto. Sobre LIMITES podemos falar muita coisa, muita coisa mesmo, desde nossa vontade de não viver preso neles à boa vontade de Deus em estabelecê-los para nossa própria segurança.  Quero chamar a atenção para assuntos relacionados a este termo nas Escrituras.

LIMITES são posto desde a convivência e a pratica social até a controle de espaço geográfico. LIMITES definem termos que expressam nosso direito, direito sobre alguma posse ou direito apenas de exercer aquilo que desejamos por atitudes e palavras. LIMITES pode ser uma linha ou cerca, muro, divisa que aponta a aproximação de um terreno alheio, ou uma linha imaginária que nos mostra delimitando nosso direito apontando o inicio do direito de nosso próximo. Sim... lembra daquele ditado; “seu direito termina onde o meu começa”? esse pontinho, linha ou cerquinha imaginaria que evidencia o sinal que “aponta aproximação” de algo alheio, é o chamado LIMITE.

Há quem diga que LIMITES são feitos para serem superados, outros que não se deve alterá-los, mais ainda precisamos definir bem esse termo em nossa vida para que não venhamos usar a própria Escritura para adulterar LIMITES pré-estabelecidos já por Deus. É... já falamos sobre isso em um artigo passado, “nós podemos mudar amados, mais Deus e os LIMITES por ELE estabelecido não muda não...”

O texto referente o dia de hoje já foi postado pelo que este apenas será um “anunciador” do assunto que será tratado nos dias a seguir, vou tentar dividir em alguns textos pelo menos para finalizarmos esta semana, digo até sexta-feira, e isso se DEUS permitir é claro, dentro desse assunto interessante.

LIMITES é tema ótimo para refletirmos sobre ele, ainda mais em dias que não os respeitamos mais, achando-o démodé, ou anti-progressista.

Falaremos pelo menos sobre LIMITES num aspecto individual, coletivo, e relacionado a possessões. Talvez para não ficar enfadonho façamos um jogo legal com os títulos, bem, de qualquer forma espero chamar a atenção de todos vocês.

Paz a Todos,

Charly

Obs. Sábado, domingo e feriados, não posto mensagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário