sexta-feira, 2 de março de 2012


Tempo de prantear e tempo de dançar


Texto Baseado no Capitulo 3 de Eclesiastes verso 4b

Que coisa ein? A pluralidade contextual me permitiria dizer quase a mesma coisa do que foi dito no texto anterior devido a similaridade dos títulos, mas o Espirito Santo não permite, apresenta para nós outros detalhes. Então vamos lá...

Apesar do termo ou verbo “chorar” ser um dos sinônimos de “prantear”, o primeiro define um ato particular, próprio, enquanto o segundo traz mais o sentido de chorar por alguém ou algo... mas... um sentido mais proveitoso para nós é ainda encontrado dentro de outra possível definição que conceitua PRANTEAR como “o ato de lastimar-se, queixar-se da sorte”. Poxa vida, eu tenho sido mestre nisso! Sinceramente devo confessar uma coisa... Deus tem me dado uma surra nessas mensagens postadas.

Então vamos prosseguir antes que sobre mais pra mim... já comecei apanhando e todos sabem... ninguém gosta de apanhar. Rsrsrs

TEMPO DE PRANTEAR

É o tempo que lamentamos e lamentamos mesmo, queixamo-nos do estado que nos encontramos e começamos a levantar questionamentos do que deu errado, do que poderia ter sido feito, de como seria se tivéssemos agido diferente. 

É justamente nesse tempo que temos um maior desafio, confiar e esperar, ou sair lastimando, murmurando, desconfiando de Deus julgando-o culpado. Cuidado como isso... por pecados como este na historia do povo de Israel no deserto a terra se abriu e engoliu vivo murmuradores, uma profeta ficou leprosa, dentre muitos outros castigos que se abateram àqueles que vivem lastimando o tempo todo.

Até que é um tempo de auto conhecimento sabe? Isso é se for observado de maneira sensata, tempo de reflexão... tomara que aprendamos de fato com tudo que fizemos de errado e que inevitavelmente nos jogou nessa situação lastimável que nos deixa a queixar-se da sorte. Mais tem um tempo para isso, pelo que não podemos ficar vivenciando todo santo dia esses fracassos passados de forma a deixar de viver o presente. Vamos lá... acabou o tempo... respire fundo, confie em Deus.

TEMPO DE DANÇAR

Quem vive se queixando da sorte não vive, vegeta. Se deixarmos enraizar-nos no tempo das queixas de algo não bem sucedido acabaremos não vivendo a vida, e a vida é... movimento, ela continua, é alegria, TEMPO DE DANÇAR fala muito mais do que da própria alegria em si, fala da atitude em se alegrar, ação queridos... ação.

Um sorriso as vezes não é suficiente para demonstrar a alegria e felicidade, existe atos que comprovam de forma mais Covic ente nossa felicidade, e com Deus é assim... nada de mentirinha, nada de encenações, nada de teatro, nada de sorrisinho com dentes serrados... pule, grite, dance se tiver vontade, pois quando vivemos mesmo esse tempo não existirá ninguém que possa dizer o contrario da felicidade e da vida em abundancia que vivenciamos.

É o tempo ein...

Charly


Nenhum comentário:

Postar um comentário