sexta-feira, 9 de março de 2012

Tempo de guardar e tempo de deitar fora


Tempo de guardar e tempo de deitar fora

Texto baseado no Livro de Eclesiastes 3 Verso 6b
(Leia as referencias antes de prosseguir com a leitura do texto postado)

Acredito que a maioria dos leitores já tiveram a oportunidade de visitar ou até conviver com um parente proximo ou conhecido já avançado em idade, matuto, sistemático, cuja a mania de guardar tudo o quanto é tralha faz parte da pacata vida.

Aquele vozinho que diz “isso pode ser util um dia” e guarda na gaveta de um armário empoeirado de um comodo de refugos. É comum vermos esse tipo de pessoas por ai... no inicio até os achamos “precavidos” depois já os temos como “mesquinhos e pão duros”, guardando desde dentes de sua dentadura que já não presta mais a janelas de madeira cheia de cupins.

Ser precavido pode muito ser confundido com atitudes mesquinhas, e isto acontece sempre porque as pessoas mesquinhas não assumem serem avarentas e querem mostrar a “precaução” nos seus atos como desculpa para a avareza em si. Mas a Bíblia vem nos mostrando com essa sentença em epigrafe que no mundo, pra tudo há um prazo de validade.

Desde costumes a conselhos, desde moveis a mantimentos, tudo é temporal e ocasional. Não se pode deixar a carne no congelador para sempre, um dia teremos que deitar ela fora. São muitos os exemplos disso... Filhos, taí, não podemos “guarda-los” para sempre, o que se deve fazer é prepara-los... e o que não dizer do conhecimento? Qual proveito há em acumular sem transmitir?

Tempo para tudo...

TEMPO DE GUARDAR, o pé quando entrar na casa de Deus, os olhos para não cobiçar o que é de nosso proximo, a boca da perversidade, as mãos de derramar sangue inocente, o coração de pecar contra o Senhor, enfim, TEMPO DE GUARDAR nossa mente em Deus.

TEMPO DE DEITAR FORA... nesse calor aqui ein? Uma varandona ventilada... mais não é isso não é? As vezes precisamos fazer uma limpeza no deposito de nossas vidas, aquilo que já estamos a guardar a muito tempo, que esta inutilizado, que apenas ocupa lugar em nossas vidas, que tumultua, que aglomera fazendo-nos perder espaço, é tempo de jogar fora! Ou então podemos tambem dizer é tempo de voce jogar para fora aquilo que acumulou em conhecimento e ajudar seu proximo, bem são inumeras situações e coisas que podemos aqui citar.

Resumindo... que é tempo é, então aproveite, talvez uma faxina, talvez apenas transmitir aquilo que captou ao longo deste tempo que viveu guardando, mais isso é um perigo não é? sei lá se voce guardou só o que não presta... então façamos o seguindo o que é bom voce distribui, transmite, o que é mau joga fora.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário