quarta-feira, 7 de março de 2012

Tempo de abraçar e Tempo de afastar-se de abraçar


Tempo de abraçar e Tempo de afastar-se de abraçar


Texto Baseado no Capitulo 3 verso 5b  de Eclesiastes

Tempo para tudo mesmo!

Relacionamentos, mais precisamente pactos ou sociedade, por que relacionar-se é algo indispensável para todo ser humano. Quando o pregador falar em ABRAÇAR refere-se a unir, a viver de comum acordo em determinado tempo ou ocasião. Não é termos aplicáveis a um namorico ou matrimonio, mais pode até fazer sentido se levarmos em conta a orientação do Apostolo Paulo quanto a necessidade de se afastar por um curto período para se consagrar um pouco mais a Deus. Detalhes sobre isso você pode consultar em uma das cartas desse Apostolo.

Mais o que temos aqui afinal? O pregador fala com certeza de relacionamentos, porém o ato de abraçar e de se afastar-se de abraçar nos passa a ideia de uma união e conseguinte separação, o que nos faz pensar, acreditar que se trata de relacionamentos profissionais ou de negócios, sociedades que seja. Parcerias, acordos que se fazem ao longo do tempo para fim determinado... sim... eles tem seu inicio assim como também seu fim.

TEMPO DE ABRAÇAR uma causa, melhor dizendo um ideal, um projeto benéfico com seus termos definidos numa possível sociedade. Trabalhar juntos, ser sócios em um empreendimento, compartilhar uma filosofia de vida e conduta para determinados fins. São tipos de relacionamentos passiveis a mudança de acordo com o retorno que se tem. Na verdade é um relacionamento interesseiro. É... falo mesmo! rsrsrs

Lembremo-nos da sociedade existente entre Abrão e seu sobrinho Ló, foi bom enquanto durou, enquanto os interesses não se cruzaram, enquanto não havia discrepâncias entre eles. No momento em que se percebeu diferenças entres os comandados de Abrão e os comandados de Ló a separação foi inevitável. Então chegou o TEMPO DE AFASTAR-SE DE ABRAÇAR.

Não se deve insistir em sociedades que nos trazem prejuízos e isto podemos dizer em relação a todos os tipos de relacionamentos que o homem pode ter, desde empreendimentos financeiros a compartilhamento de intimidade.

TEMPO DE ABRAÇAR E TEMPO DE AFASTAR-SE DE ABRAÇAR, você deve estar atento a este tempo, porque a exemplo de Abrão que foi citado era eminente a necessidade de separação, e a permanecia naquela sociedade acabaria por acarretar maiores prejuízos as duas partes. Mais não podemos esquecer também do missionário Barnabé, que por um desentendimento entre Paulo e Marcos decidiu romper a sociedade com Paulo, preferindo dá razão a um desistente como Marcos a continuar naquele projeto missionário com Paulo, desde então não é sequer mencionado em nenhum outro capitulo das escrituras.

Se não atentarmos para esse tempo podemos perde tendo prejuízos por insistência ou teimosia, ou perder por não ousar, por não permanecer, por não acreditar.

Bem, de qualquer maneira, oremos hoje para que possamos perceber o tempo de se fazer alianças e o tempo de se afastar delas, de firmarmos pactos e de acabar com eles.
   
Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário