quinta-feira, 15 de março de 2012

Tempo de guerra e tempo de paz


Tempo de guerra e tempo de paz

Texto baseado no Livro de Eclesiastes 3 Verso 8b (Leia as referencias antes de prosseguir com a leitura do texto postado)

Estamos hoje concluindo os textos referente ao capitulo 3 de Eclesiastes relativos ao período ou ciclos da vida. Agradecemos a Deus pela sua inspiração e misericórdia.

Finalizando então esse assunto, vamos falar um pouco do sobre essa sentença.  

Necessitamos estar cientes que inevitavelmente temos que lutar, a vida é sem duvida alguma uma luta pela sobrevivência, aqueles que negligenciam esta verdade não vivem, vegetam... desejamos a paz sim, mas como Cristãos não podemos desejá-la a qualquer custo. Parece meio que paradoxal não é? Pregar a paz e viver uma guerra... Mais na verdade não foi o que Cristo disse? “vim trazer espada”.

Há Cristãos que acham ainda que meios justificam os fins, mas no nosso mitier as coisas não são bem assim... não podemos comprar a paz com proprinas, com malas pretas, nem com dinheiro na meia ou na cueca... Não podemos comprá-la se associando com a pratica do pecado, como o imperador Constantino tentou agregando pagãos e idolatria a Igreja Católica.

Para um povo vitorioso que somos existe sim o TEMPO de GUERRA, porque vivemos de conquistas e não de alianças.
Aliança só com Deus!

O TEMPO de PAZ virá, não a custos obscuros, mais pela conseqüência da luta pela verdade.

Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário