quinta-feira, 22 de março de 2012

A Hora é Agora!


A Hora é Agora!

Texto baseado em Êxodo 32

Lembram-se daquele povo que estava no deserto com Moises? Sim, aquele povo que foi tirado lá do Egito pela força de Deus para alcançarem a benção, para serem homens livres numa terra prometida? Então, este mesmo povo se cansou de esperar por Moises que havia subido ao monte para falar com Deus e escrever as suas leis. No que se cansaram de esperar pediram a Arão que lhes fizessem um deus e Arão que tinha sido escolhido por Deus para ser um sacerdote, simplesmente fez um bezerro de ouro e deu a eles pra que fosse adorado, pra que o povo ficassem felizinhos ... Como assim? É complicado neh? 
Arão deveria lhes dizer: Sejam pacientes, aguardem, não percam a fé, Moises em breve chegará trazendo as boas novas de Deus. Acalmem-se. Mas ao invés disso Arão pecou contra Deus e fez com que o povo também pecasse.

Hoje é comum infelizmente, vermos esse tipo de pessoas. Sim, é sim. Pense bem. Quantas e quantas pessoas ungidas por Deus você  já conheceu? Quantas vezes você assistiu a um culto e viu aquele irmão ou irmã com aquela mensagem capaz de estremecer e você  disse: esse é mesmo de Deus!? Quantos amigos seus se converteram, estavam firmes, com aquela sede de Deus, com aquela vontade de crescer na fé, de fazer mais pra Deus a cada dia? Quantas pessoas assim você  já conheceu?...uhm? Agora pense em quantas dessas mesmas pessoas você reencontrou perdidos no mundo, entregues ao vicio, a prostituição, ao adultério, entregues a ilusão de falsos deuses. Triste não?

E quando questionados do por que, o que aconteceu afinal, a resposta geralmente é:

- As coisas estavam demorando demais pra acontecer.

- Eu estava me sacrificando demais pela igreja sem retorno algum.

- Eu orava, orava e minha benção nunca chegava.

- Tudo estava demorando demais.

É ou não é triste?

Pessoas que conhecem a palavra, que conhecem o caminho e que sabem bem que o destino é o Paraíso, de repente se cansam de esperar. Porque não percebem de vez que se afastar de Cristo, que voltar ou se entregar ao mundo não trará beneficio algum? Ahh é claro. Entendo. Se sentem mais leves, mais realizados, com mais tempo pra se divertir, sobra tempo pra os “amigos”, e olha que coisa boa tem sobrado dinheiro também, afinal agora não tem mais a obrigação de dizimar... Mas eu pergunto, tem sobrado dinheiro pra que mesmo heim? Ah sim, tinha me esquecido, badalação, vícios, “amigos”. Ilusão.

Aff , eu não preciso continuar com  isso, preciso?

Ei... Você aí que se afastou, que se cansou de esperar  e  foi buscar “novos caminhos” Essa vida livre e leve que você acha que tem, servindo ao mundo, a deuses que só dá a você prazeres momentâneos, essa vida aí, não agrada a Deus. Não agrada mesmo!

É preciso mudar agora. 

Retornar ao primeiro amor.

Retomar o caminho que Deus escolheu pra você.

Dá seu jeito. Faça como Arão fez. - Quando Moises desceu do monte viu aquela baderna toda, ficou indignado com Arão por ter feito aquele bezerro de ouro, quebrou tudo, queimou e perguntou, por que  fizestes isso? No que ele respondeu: o povo estava exausto de esperar, estavam me apertando, eu fiz o q eles queriam. Ele confessou o que fez.

A HORA É AGORA!

Pára tudo. Confesse os seus pecados pra Deus. Ainda há tempo. Diga a Ele: Senhor eu sei que sou teu escolhido. Arrependo-me dos meus pecados, Arrependo-me de ter me afastado de Ti.  Volto agora pra tua presença e peço que me perdoe. Capacite-me pra fazer a tua obra, me fortaleça pra que eu não cometa mais os mesmos erros.

Confesse-se a Ele.

Ele está te esperando. Ele te espera todos os dias e acredite, no seu retorno haverá festa.
E então... Ta esperando o que? A HORA É AGORA.

Eni Freitas



Um comentário:

  1. Muito edficante espiritualmente.
    Uma coisa neste testo que nao vemos muito em um testo para edficacao Espiritual, e este dialogo entre o Autor e o Leitor!
    Gostei do Testo, casando bem com o versiculo Biblico.
    Mas como todo critico, acho que a Escritora poderia ter acrecentado mais ao testo, rsrs, fica a dick, Shalom!
    Daniel Silva.

    ResponderExcluir