sexta-feira, 30 de março de 2012

Estímulo ou desafio?


Estímulo ou desafio?

Texto baseado no livro de Joel 3 verso 10 e 14 - Não seja preguiçoso(a), leia

“Diga o fraco: Eu sou forte.”

Como soa a você esta sentença? Diga a verdade para si mesmo nesse dia; ESTIMULO? DESAFIO?

Tente entender uma coisa, se você está em busca da verdade, se prezar a sinceridade, deve ser sincero consigo mesmo.

Deus sempre é sincero conosco, quando diz ou pergunta “o que queres que eu te faça?” também diz “pede”, ou seja, insista, “tenha fé”, ou seja, acredite, e ainda condiciona tudo com a preposição “se”. Você ainda não notou isso? Ele diz, ““... se... estiverdes em mim e eu em vós pedireis tudo e vos será feito”. Encare isso com seriedade neste dia, porque Deus não brinca com a gente, então não fique perdendo tempo cobrando de Deus respostas e ações sem fazer sua parte.

Vivemos uma época que os cristãos são costumeiramente bajulados, estimulados a acreditar, confiar, buscar, pedir, de tal forma que alguns só pegam no “tranco”, cristãos superficiais, momentâneos, com dificuldade de progredirem numa vida espiritual regular. Que acreditam realmente que Deus é seu devedor.

Bem, voltando a pergunta, qual foi mesmo sua resposta? Você acha mesmo que Deus está lhe dando tapinhas nas costas te estimulando a acreditar, confiar, crer NEle? Acha mesmo que Deus fica aberto a sessões terapêuticas de auto ajuda para seus filhos? Dando estímulos para você acreditar, confiar? A cruz não foi o suficiente?

Ajudar é uma coisa, mentir para você é outra muito diferente... permitir que você se iluda em meio a estímulos tantos como “vai dar tudo certo”, um pai de verdade não o fará. E, Deus é um pai de verdade.

O contexto da referencia bíblica em epigrafe fala de um povo arrasado, destruído, despatriados, cujo descendentes foram vendidos, escravizados, perseguidos. Fala da promessa de Deus em repatriá-los novamente, reuni-los de entre os lugares para onde foram espalhados.

E por esse motivo, Deus proclama uma guerra! Chama valentes! Qualquer que tenha coragem para fazer de enxadas espadas, de tesouras lanças, que mesmo se sentindo fraco, aceitem o desafio de dizer: Eu sou forte!

Não é um tapinha nas costas que Deus lhe da nesse momento, é um desafio que Ele faz a você; Diga, sou forte! Decida lutar, pare hoje de se auto compadecer.

“Multidões, multidões” para se decidir...

Isso é superação. Você é desafiado a superar essa fraqueza, essa situação, superar seus medos. Consegue? Ou precisa de estímulos? Estímulos são momentâneos e logo se acaba na primeira ou segunda dificuldade, você acaba se viciando neles, precisará de mais um, e mais um. Deus não te vê movido a pilha, Ele acredita no seu potencial mesmo quando você não acredita mais em si mesmo.

Olha, lembrei de você enquanto escrevia o texto que Deus me deu na noite de ontem, gostaria que você decidisse lutar, mesmo sem forças, mesmo estando desacreditada em você mesma e nas pessoas, mesmo fraca como você está decida dizer que é FORTE, o resto é com DEUS.

“O Senhor será o refugio de seu povo”  
  

Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário