quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Outra consideração sobre percepção

Outra consideração sobre percepção


Texto: Jó 23.8-9 e cap 24

Semelhante ao capítulo 9, percebemos Jó com problemas de percepção. Desta vez não é simplesmente a dor que o impede de captar a mensagem na vida, mas nas suas considerações Jó não consegue perceber propósito para sua experiência.

A dor no capítulo 9 fala tão alto que abafa o som de qualquer outra mensagem, agora no cap 23 a ausência das respostas são tamanha que Jó não consegue enxergar objetivo algum em toda aquela situação.

No capítulo 24 Jó considera o ímpio o maligno, mas tem a absoluta certeza que estes não dizem respeito a sua pessoa, tem a certeza que não é esse o seu problema, mostra a compreensão exata do que acontece com os mesmos e fica no vazio do porque tudo aquilo está acontecendo com ele.

"Não percebo Deus ou seu propósito de nenhum lado: à frente, atrás, à esquerda ou à direita, não consigo discernir absolutamente nada." (Cap 23.8-9).

O princípio de receptividade aqui é totalmente ignorado. Eu disse no texto do cap 9 que lições só se tira no fim, mas isso não deve ser motivo para que sem confiança ignoremos que toda experiência produz aprendizado e este por sua vez o aperfeiçoamento.


Charly
continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário