sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Fé e seu conceito genuíno

Fé e seu conceito genuíno

Texto: Jó 28.1-11 e Hb 11.1

Acredito que vale a pena parafrasear os textos bíblicos em referência para maior compreensão, então vamos lá:

"Há lugares próprios onde se extrai a prata e ouro, o homem tem esse conhecimento e parte em busca dessas riquezas. Longe do alcance de alguns e mais acessíveis a outros, que por sua vez possuem a certeza pelo caminho que é descoberto; sinais nas rochas, filetes que apontam a vereda que outros animais ignoram. O homem percebe, nota, entende e então estende sua mão e cava, cava fundo e revolve até montes pela certeza do tesouro que ali se acha escondido."

 " A fé é a certeza, a prova, a evidência que aponta para aquilo que almejamos."

Nunca a Fé bíblica deixou de ser uma evidência baseada nos fatos que se apresentam. Nunca a Fé bíblica é uma fé cega e desprovida de entendimento. Pode até a princípio não demonstrar o entendimento, mas já aponta para ele.

O evangelho prosseguiu e chegou até a nós porque 500, 70, 12 homens estiveram com Ele após seu funeral. Porque houve testemunhas oculares de sua ressurreição, porque sua vida não foi interrompida pela morte.

Nossa Fé é certeza! Nossa Fé é aquilo que é possível! E ouse dizer para esse Deus o que não é possível. Precisamos digerir isso e dá um fim a essa fé medíocre e adulterada que procura ofender o cristianismo e nossa moral.

Ser cristão é ser o mais racional possível, é ser o mais "impossível" racionalmente! É não ser interrompido pela morte, é não ser parado pelas enfermidades, é não depender de sistema algum, é não ser limitado por circunstâncias alguma, é não sucumbir em situação nenhuma, baseado na vida de uma pessoa que sobressaiu diante de todas impossibilidades.

"Tende bom ânimo, eu venci..."

É ter certeza sempre: Essa é a Fé disponível para mim e para você.

Charly

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário