sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Visão insuficiente

Visão insuficiente

“... Verás somente uma parte dele; não poderás vê-lo todo. E então amaldiçoa-o por mim...”
Texto Base: Números 22.13

Temos então a historia de Balaão, nela tiramos para nossa vida lições preciosas desde a falta de visão pessoal a estratégia, artimanha do inimigo em ocultar detalhes de nossa visão para que julguemos de maneira incorreta, estas claro, dentre muitas outras...

O interessante é notarmos que Balaão foi tentado a tomar partido numa causa alheia e por ganância acabou visando mais a lucratividade do que a perfeita vontade de Deus, isso é patente ao estudarmos todo o contexto dessa historia.

Interessante também é notarmos como o inimigo costuma agir para nos enganar, manipulando nossas atitudes para que lutemos uns contra os outros fazendo com que haja percas no reino de Deus. Isto é um fato assustadoramente comprovado ao ligarmos nossas TVS, lermos nosso Jornal, acessarmos a Internet, estamos cheios de um reino dividido onde cada um de nós vemos por partes situações e julgamos e amaldiçoamos por inteiro.

Balaque chamou o profeta Balaão para amaldiçoar o povo de Israel, chegando lá Balaão viu que Deus não tinha esse propósito. Muita das vezes somos chamados por pessoas para amaldiçoar outras, sim... para falarmos mau, denegrimos a imagem de outrem, tecer conversinhas maliciosas, zombar e etc, e como Balaão foi nós também vamos...  Principalmente quando a amizade significa muito para nós, ainda vivemos na época de amizades interesseiras, onde se preza muito aquele que tem uma condição melhor que nós ou que no fim das contas invejamos um pouco por ter um patamar de vida pelo menos um nível acima do nosso, e assim se formam as “panelinhas”. Nelas, vemos o agir do inimigo de Deus que acaba por usar um ou outro que traz seus problemas para dentro da panela e expõem os fatos de forma parcial a fim de que se torne vitima das circunstancia e faça da outra parte o grande vilão da historia.

Balaque estava designado a mostrar para Balaão apenas uma parte do povo... evitando assim que Balaão o visse por inteiro... é isso que o inimigo faz e usa alguns para fazer... mostram parte do problema, contam parte do causo, mostra apenas as cenas ou situações que lhe favorecem e fazem dos outros o VILÃO da situação.

Qual o interesse nisso tudo? Que aquele que escuta ou que vê a exposição do problema tome partido a favor de seu amigo e amaldiçoe este outro “povinho” que não faz parte da “panelinha”... falar em “panelinha” segunda-feira próxima vou trazer um texto que fala sobre “panelinhas” kkkkkkkk.

E tendo então uma VISÃO INSUFICIENTE do causo, da historia, da situação, acabamos julgando, amaldiçoando o outro partido, e, dividindo o reino tornando-nos inimigos não do diabo, mais das outras pessoas... Hoje é tão normal isso que muitos até dizem que é fulano que entra no diabo e não o diabo que entra no fulano... nosso inimigo se torna nossos irmãos, nossas irmãs... tudo por causa de uma VISÃO INSUFICIENTE da situação.

Como você tem olhado para os problemas que se apresentam para você?

Seja problemas seus ou de outros, como você tem analisado, olhado, estudado? Tem visto apenas uma parte da situação? Você escuta apenas um dos envolvidos?

O que Deus abençoa não adianta amaldiçoar... alguns sabem logo disso e se calam outros procuram uma guerra que nunca vencerão. 

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário