sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pirateando o Amor...

Pirateando o Amor...

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de VERDADE”.
1 João 3.18

Coisa mais bonita é o amor. Tenho observado tanta gente achando que está amando por aí. De I love You  a Je t'aime palavras e muitas palavras que não chegam nem em sonho do que é  de fato amar. Com isso, chego a conclusão que está havendo  uma verdadeira PIRATARIA DO AMOR.

Não quero conversar aqui sobre o amor de homem e mulher, mas sim refletir, como tem sido o amor demonstrado por nós, discípulos de Jesus.

A palavra é clara quando diz para “amar o próximo como a ti mesmo”. De primeira, sabemos que devemos ter este sentimento maravilhoso por nós, para conseguir dar um pouco de amor(que não vem de nós) aos outros. É isso! Tem que se Amar...

Em Lucas 10.25-37 temos toda a história do Bom Samaritano, onde Jesus explica a um interprete da Lei sobre como amar ao próximo.

Na história narrada Jesus conta sobre um homem que foi assaltado se encontrava semimorto no caminho. Umas pessoas tiveram a oportunidade para ajudar, mas com certeza estavam com o amor “pirata” e  não se atentaram para a dor do próximo.

Aqui só irei me ater ao comportamento do levita e do Bom Samaritano.

“De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.”
Lucas 10.32

Todos os dias em nossas igrejas entram milhões de feridos como este homem. Pessoas que tiveram seu casamento , sua juventude, sua família, sua saúde roubada. Indivíduos que tinham seus projetos e sonhos, mas acabaram caindo em situações difíceis e dolorosas. Com certeza aquele homem estava a espera de um milagre, como tantas outras pessoas estão. A questão é, onde está a canção de amor daquele levita ?

Estaria ele PIRATEANDO O AMOR... o genuíno amor de Deus?

Vamos ver como o Bom Samaritano reagiu ao ver o homem á beira do caminho...

“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.”
Lucas 10.33-34

Que coisa maravilhosa e diferente. Está ouvindo um som aí?!Pode crer, essa é a canção de amor. Veja, esta é a atitude de um verdadeiro filho de Deus. É dessa forma que Deus espera que tratemos todos aqueles que tiverem a beira do caminho. Sim! Deste caminho aí que você está passando!

O que desejo destacar de fato é o papel da igreja, somos filhos de Deus e só podemos usar o CD original que toca as melodias de AMOR vindas do CÉU. Precisamos ajudar, não simplesmente desejar bênçãos sobre a pessoa. Faça sua parte ..Ame, “mas de fato e de verdade”!

Bom pessoal encerro aqui minha passagem pelo DESPERTANTO... foram dias de grande aprendizado, pois Deus falou muito ao meu coração.

Seja feliz!

Kelly Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário