quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Saindo da zona de segurança

Saindo da zona de segurança

“... vem...”
Texto base Mateus 24.29

Esta é uma mensagem para quem aceitou a Cristo e deseja do fundo da alma um comprometimento com Ele.

A uma década atrás lembro-me de ter visto em uma camisa os seguintes dizeres; “é fácil andar com Jesus no peito, difícil é ter peito para andar com Jesus”, de fato esses dizeres nos diz alguma coisa... a diferença de conhecer e de praticar.

A reflexão do texto deste capitulo de Mateus nos leva a seguinte realidade; “para ir ter com Jesus precisamos descer do barco”, isto é, para passarmos da “etapa conhecimento” para a “etapa pratica” é preciso sair de nossa “zona de conforto, segurança” e ir passo a passo em direção a Cristo.

Sim, você tem que “descer do barco” e ir andar sobre as águas... tem que “descer do lugar algo, do monte” (zona de segurança), e ir ao “vale”  encontrar com o gigante (zona de conflito)...

Andar sobre as águas... Andar sobre as águas significa enfrentar as dificuldades , os problemas da vida, as impossibilidades... superá-las... andar de cabeça erguida, não ver problemas (ondas, ventos), ver solução (Cristo logo adiante).

Não é fácil não... Pode ser que logo após os primeiros passos venhamos afundar... O vento é tão forte que temos medo... Ah eu sei o que é isso e você sabe também. Quantas vezes tentando viver o impossível tememos e logo nos vemos afundando? Justamente nessas horas quando gritamos; “Senhor salva-me!” Imediatamente... Imediatamente mesmo, Jesus nos estende a mão, nos conforta, e nos pergunta; “porque duvidastes?”

Precisamos decidir ficar no barco ou ir viver o sobrenatural de Deus.

Precisamos decidir viver o comodismo cristão ou fazermos a diferença vivendo uma vida repleta de milagres.

O que você decide nesse dia?

Enfrente as águas! Cristo não o deixará afundar.

 Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário