terça-feira, 4 de outubro de 2011

Para de Show...

Para de Show...

“... Porque me chamais; Senhor, Senhor, se não fazes o que eu vos mando?”
Texto base Lucas 6.46

É isso aí! Com Jesus não existe teatro, atuação artística dramatúrgica... sem fingimentos... Sem tapinhas nas costas... Não, Ele não precisa disso.

Não é fácil ser cristão não. Temos metade de todo esse capitulo 6 nos apresentando leis, regras, normas estabelecidas, são diretos 19 versículos que discorrem sobre ordenanças de Cristo. Temos mania de confundir “Graça de Deus” (bondade) com “de graça” (do termo que expressa a idéia de “sem custo”), isto porque somos  tendenciosos a transferir responsabilidades, e assim fazendo, cometemos um grande mau a nós mesmos.

Na verdade para ser mais sincero, desfazemos de Deus, de seu Filho e conseqüentemente de seu Espírito quando tratamos a sua “Graça” como algo sem custo, sem valor. Tenho um trocadilho para você aqui... A Graça nunca foi de graça...

Voltemos ao versículo em epigrafe.

Temos a péssima mania de batermos nos ombros das pessoas e dizer; “ah meu amigo!”, sem se portar como um verdadeiro amigo, ou;  “ah Doutor!”, sem na verdade nutrir essa consideração, ou ainda; “ah meu Pastor!”, sem respeitá-lo como tal, e por fim, “Ah Senhor Meu Deus!”, sem sermos realmente submissos a vontade de Cristo. Senhor, Senhor... Sendo desobedientes? O que é isso? O que pensamos que estamos fazendo? Acaso é uma peça teatral a qual tentamos interpretar a fim de ganhar um Oscar no final dos tempos? De Deus ninguém zomba e é isso que Cristo esta nos mostrando nesse texto em evidencia.

Noutras palavras Jesus estava dizendo; “para de Show” que a Xuxa é loira... Parem de perder seu tempo porque “só podeis ser meus discípulos se fizerem o que Eu vos mando”. Despertemos amados... Jesus, Deus, odeia, aborrece o engano, a hipocrisia, paremos já de fingir ou de brincar de servir a Ele.

Da próxima vez que for dizer na sua oração “Senhor Jesus”, pare e pense um pouco... Quer meu conselho? Melhor você dizer... “e aí Jesus! Me ajuda a melhorar...”

Vamos a uma pequena lista que podemos tirar desse capitulo de Lucas e assim analisarmos se podemos ou temos o direito de chamá-lo Senhor... Do verso 27 ao 45 podemos extrair as seguintes ordenanças:

·         Ame seu inimigo
·         Faça o bem ao que te aborrecer
·         Fale bem de quem fala mau de você
·         Ore por aqueles que falam mentiras contra vós (e não é para Deus matar não viu?)
·         Ao que te ferir a face ofereça-lhe a outra
·         Ao que te pedir uma camisa dê-lhe também a calça
·         Ao que te pedir não cobre depois favores
·         Ao que você emprestar não peça de volta, muito menos juros...
·         Da mesma forma que você quer ser tratado trate os outros
·         Seja misericordioso
·         Não julgueis
·         Não condeneis
·         Perdoai
·         Seja generoso
·         Olhe primeiro seus defeitos antes de falar e tentar corrigir a seu irmão.

Ah... Bom... Acho que deu para nós entendermos não é? Precisamos ser mais leais para dizer que Jesus é nosso Senhor, a não ser que... Claro, claro... Poxa vida como eu não pensei nisso... Talvez sejamos daqueles que no dia do juízo falaremos; “Senhor, Senhor! no teu nome fizemos isso e aquilo” e ouviremos.... “Não vos conheço, afastai-vos de mim malditos para o inferno preparado para o diabo e seus anjos...”

Já pensou? Realiza... Jesus te dizendo... “Ih... ta me estranhando... da licença, não te conheço não!”

É... Acho bom mudarmos, buscar melhorar a cada dia, ser mais sinceros com Deus, ser cumpridores da palavra e não apenas ouvintes.

 Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário