sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Obstrução

Obstrução

“Disse Jesus: Tirai a pedra.”
João 11.39

Todo obstáculo, objeto animado ou inanimado que se coloca em nossa trajetória de forma a impossibilitar nosso avanço é tido por uma OBSTRUÇÃO. Uma pedra, uma montanha, o mar ou até mesmo uma pessoa que nos impeça de seguir adiante o nosso caminho se constitui numa OBSTRUÇÃO.

O texto em evidência mostra-nos o episódio da historia de uma família que teve uma abrupta interrupção de vida de um de seus membros. A morte interrompeu a trajetória de vida de Lázaro.

Você conhece bem essa história. Não precisamos discorrer sobre ela.

Mas quero que permita a si mesmo refletir que a Morte não é em si a única OBSTRUÇÃO na trajetória da vida de Lázaro. Até porque sabemos que a vida de certa forma continua após morte, justamente por isso pregamos a vida eterna. Mas preciso que você entenda que a Morte trouxe com ela mais problemas para Lázaro do que ela própria. Pode-se perguntar, a morte já não era problema suficiente?

Quero falar para você que a Morte traz mais problemas para nossa vida do que pensamos. Sim... com a morte os problemas apenas começam... A morte sela seu direito de escolha, a morte OBSTRUE seu direito de escolher o bem e o mal sentenciando-nos a um ou a outro definitivamente. A morte OBSTRUE nossos sonhos, a morte OBSTRUE a felicidade e alegria de nossos familiares que ficam e se vêem impedidos de serem felizes novamente a nosso lado. 

A morte na vida de Lázaro significou muito e mostrou-nos que OBSTRUE não apenas a vida do falecido mas também a alegria daqueles que ficaram vivos.

Quero te falar de outra morte a qual em nada se difere da natural. Quero que você me escute bem pois essa OBSTRUÇÃO pode já ter chegado até você. Seus sonhos, sua vida, já podem estar enclausuradas dentro de um sepulcro e você pode ainda não ter percebido que na verdade esta morto!

Como a Lázaro é costume enterramos nossos mortos, é costume lacramos sua sepultura, é costume colocarmos terra por cima ou como nos dias de Lázaro colocar uma pedra para tampar o acesso do cadáver à vida, engraçado isso não é? Para impedir do morto saia andando... kkkk, interessante... Vou te falar... parece engraçado mais não é, tem um grande ensinamento de Deus aqui para nós que nos intitulamos “vivos”.

É interressante o costume no tempo de Cristo. A pedra posta sob os sepulcros daquela época era tão somente para evitar a infecção do ambiente puro com aquele ar fúnebre pútrido de morte. Mas significa para nós mais uma OBSTRUÇÃO na trajetória de nossas vidas. 

A historia da morte de Lázaro traz para nós a mensagem que nem sempre a morte é o fim dos problemas não. Depois de morto é que seus problemas podem de fato começarem a aparecerem...

E eu posso dizer isso de experiência, depois de morto no mundo é que meus problemas começaram de verdade... muitos tiveram infelizmente também essa experiência. O problema é que ao infeliz cadáver é dada a garantia que tudo foi e será feito para que ele permaneça sepultado, seja um caixão reforçado, seja pela grande quantidade de terra jogada sobre ele, ou uma pedra, lápide, que lacre bem seu sepulcro.  

“Tirai a pedra”! Não é uma ordem para o morto querido é uma ordem pra você que diz esta vivo...

Na minha vida particular quando na época tive sinais de vida e tentei sair do sepulcro do mundo dei de cara com uma pedra... mais uma pedra tão grande... até que alguém ouviu a voz de Deus que disse por certo... “tire a pedra pra ele”. A pedra foi removida eu estou aqui para contar pra vocês!

Talvez o cheiro do morto incomoda igreja hoje, mas a Cristo não... Ele quer, Ele ordena... “tirai a pedra”! Porque ele quer dizer Lázaro saí para fora! Mais precisamos tirar a Pedra... entenda, não é o morto não Pastor! É você pregador! É você dirigente! É você Presbítero! É você Diácono! É você cooperador!

Não basta o morto ta morto ainda colocamos pedra sobre ele... e isso fazemos bem.

Querido leitor... você não vai morrer não... aqui não tem pedras para tampar seu sepulcro, aqui não tem pedras para jogarmos em você... não importa seus pecados, não importa se cheira mal, ouça a voz de Deus que te chama... Saí para fora!

Igreja de Deus... quem tem que tirar a pedra somos nós.                      
Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário