segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Indo Contra o Sistema

Indo Contra o Sistema

“... és tu? Perturbador de Israel...”
Texto base I Reis 18.17

Conhece-se a historia desse homem... Homem que foi contra todo um sistema de impiedade, corrupção, idolatria e perversidades morais instalado na sua própria pátria. Estranho isso não é? Estranho eu digo o fato de conhecermos muito a Elias pela manifestação dos milagres de Deus através de sua vida e não tanto pela discriminação que este sofreu a ponto de fugir e se esconder da rainha e do rei de Israel.

Profetas e Sacerdotes de Deus sendo mortos, perseguidos, aniquilados, varridos dos termos de Israel... Afugentados e desencorajados a servir ao único e verdadeiro Deus, por tanta perseguição e barbárie a que eles e suas famílias eram submetidos.

Elias fugiu, se escondeu em cavernas, em desertos, em vales, em montanhas, se escondeu na fronteira de países vizinhos, se viu quase expulso de sua pátria, tudo isso, por ir CONTRA O SISTEMA.

Não recebeu títulos honoráveis, não teve seu nome em escolas ou hospitais, não recebeu uma cadeira no templo, não podia nem viver na tranqüilidade do seu lar, porque estava INDO CONTRA O SISTEMA.

Reconhecido como “perturbador”, “polemico”, “encrenqueiro” é todo aquele que vai contra o SITEMA corrupto instalado na sociedade, no estado, no pais, no reino, na Igreja!

“Perturbador de Israel” foi esse o titulo que recebeu, por não aceitar o desvio da verdade.

Mais buscamos outros títulos não é? Queremos ser lembrados por títulos mais nobres, usamos a própria “palavra” para apresentar a necessidade de omissão... “buscar a paz com todos”, dizemos e ensinamos, “rebelião é pecado de feitiçaria”, insistimos... e assim longe de nós titulo tão desonroso como esse... Buscamos servir a Deus e... como é mesmo o nome do outro...? é isso ai, você já sabe!

Uhm...

“Perturbador de Israel”... “Protestante”... Me cai bem... E não me importarei com o SISTEMA, não tenho pacto com Acabe muito menos com sua mulher Jezabel.

E, você?

“Não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos...”

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário