quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seu amigo vai te deixar viver?

Seu amigo vai te deixar viver?

II Reis 8.10 e 11a
“... Respondeu o profeta: Vai e dize-lhe: Certamente sararás. Mas o Senhor me mostrou que ele morrerá. E dizendo isso, olhou para Hazael, fitando nele os olhos até que este se sentiu envergonhado...”

Não há confusão nem tão pouco dificuldade alguma em entender esse texto, principalmente se lermos o desenrolar da história.

Percebemos o fato de que pode acontecer de alguém ser curado de uma doença terrível (até da alma), recuperar a saúde, e ainda assim não ter garantia do prosseguimento de sua vida.

Eu chamo isso de conseqüências. Na verdade tudo não passa disso mesmo. O mundo é movido pela reação.

O ser humano dificilmente se associa com alguém que lhe é contrario. O termo “da mesma laia” se aplica perfeitamente as panelinhas que pela vida a fora formamos.

As vezes no tempo da doença evidente, explicita, ajuntamos a nosso lado pessoas não menos doentes, talvez a diferença é só questão de um outro nome clinico ou fator patológico diferenciado, mais o fato é que de uma maneira ou outra doentes se cercam também de doentes.

A doenças de caracter também são acompanhadas por outras com as mesmas similaridades... o fato é que ninguém vive sozinho e sempre se junta o sujo com o mal lavado.   

Bem um rei sírio enfermo enviou seu principal homem para consultar ao profeta Eliseu se acaso poderia ou ia sarar, ser curado daquela enfermidade. Bem, o profeta diz que sim... a enfermidade não seria o problema.

Corremos mais perigo ao ser curados do que estando enfermos, principalmente quando a cura se faz na alma, no caracter...  ixi... as associações...

Aquele homem, Hazael, ficou envergonhado não foi por nada a não ser por Deus esta naquele exato momento desmascarando-o pelas palavras do profeta. Revelando intentos e maquinações que já estavam concebidas no seu coração.

Seu rei não ia morrer daquela enfermidade... o profeta dizia. Mais já de outra possível forma era inevitável... e olhando para Hazael o profeta buscava ver a reação deste, que logo transpareceu ao por certo abaixar a cabeça num sinal de vergonha.

Isso é algo muito serio e reflete a vida como ela é. As vezes a doença do mundo, do engano difundida mesmo dentro de ministérios eclesiásticos envolve tanto aquele grupo de pessoa que quando um deles recebe a cura ou esta a ponto de recebe-la, outro se manifesta e o mata para tomar o seu lugar.

Exemplo? Uhm... ai meu Deus... estamos falando de traição... Viveu tanto tempo no pecado que agora que acordou, agora que DESPERTOU corre o risco de ser morto e sufocado pelo cobertor do homem de maior confiança não é?

É o que acontece quando se vive doente no meio de doentes. Melhor abafar o caso... cuidado com o cobertor e cuidado você ser abafado junto.

Hazael, conta a historia que voltou para o rei e disse que o profeta havia dito que sua enfermidade não era para a morte. De fato foi isso que o profeta disse. Mais Hazael omitiu que ainda assim o rei corria risco de vida. Um dia depois o matou sufocado num cobertor molhado.

É interessante o fim que levam aqueles que gostam de encobrir as coisas. Que acham que problemas  se resolvem com presentes.

Temos a dura realidade de homens doentes que se cercam de outros mal caracter e doentes que quando por um milagre tem a restituição da saúde, a cura da alma tão perto acabam assassinados.

Lambuzando tanto no pecado brincando com o Reino de Deus que cria uma cobra que não é tão diferente dele próprio e que na hora certa, um dia depois talvez de pensar que esta tudo bem... na primeira oportunidade, mesmo sabendo que Deus tem a cura para você... é inevitável... Ele te mata.

Brinca mais com Deus fazendo do Reino dele seu parque de diversões...

Prepare-se para morrer.

Queridos as vezes é tarde demais, peçamos a Deus que não cheguemos a tal ponto de vivermos tanto na doença do pecado a ponto de atrairmos para próximo de nós só pessoas maliciosas, traidoras, homicidas. O fim disso é inevitável. Voltemos para Cristo, para a Palavra de Deus, para a Verdade.

Charly




Nenhum comentário:

Postar um comentário