terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fogo estranho...


“... e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor...”
Levítico 10.1

Já parou para refletir sobre essa realidade em nossos dias?

Vamos primeiro nos situar no texto em epigrafe: O tabernáculo anteriormente inaugurado, o inicio do Ministério Sacerdotal, Nadabe e Abiu como os mais preeminentes em Israel após Moises e Arão, pela primeira vez o povo tinha visto a manifestação de Deus que fez surgir “fogo” que consumiu holocaustos e as outras ofertas que estavam sobre o altar como um ato de aprovação evidente.  Inicia então com isso o trabalho de Deus, para Deus e sobre inspeção direta do próprio Deus. Nesta ocasião aquele “fogo” manifestado no altar que não era um fogo qualquer pelo que Moises recebera ordem a passar aos sacerdotes que não poderiam permitir que ele viesse ser extinto, deduzimos então que desse mesmo “fogo” manifesto deitaram mão para manter os demais acessórios do tabernáculo, como o altar de incenso e os candeeiros ou lâmpadas acesos.

O texto informa-nos que não obstante o fato desses dois homens serem pessoas distintas no meio do povo, num ato de descaso durante seu turno de trabalho eles pegam seus incensários e os acendem com fogo comum e vão para diante de Deus e por esse sacrilégio recebem devida punição.

Hoje é de se notar que falando de FOGO nossa própria língua nos oferece variados sinônimos além daquele que logo nos vem a mente como UM PRODUTO DE UMA COMBUSTÃO, a CHAMA E SUAS LABAREDAS.

Hoje falando de FOGO temos de imediato a necessidade de distinção, pois FOGO por FOGO podemos estar apelando desde a FERVOR, INSPIRAÇÃO, ENERGIA, ENTUSIASMO até a SEXUALIDADE.

Hoje falando de FOGO temos a questionar que tipo de FOGO tem se nos apresentado nos altares particulares de nossa vida e nos altares de nossas Igrejas.  O FOGO que tem estado em evidencia em nossa vida é este FOGO comum ou é o FOGO PROVENIENTE DOS CÉUS?

FOGO estranho andamos trazendo  sobre o nosso altar, FOGO estranho vemos sendo espalhando de nossos pupitos, movimentos apelativos emotivos e sensacionalista tem apelado para sua atenção. FOGO que não consome o mal mais que gera fumaça que obscurece nossos olhos. FOGO que não purifica mais inflama o sentimento carnal em nossas vidas. FOGO que não traz mudança alguma e que cessa logo quando o pregador  ou cantora se cala.

FOGO estranho e morremos.

Desde pregações que não tem sustentação na palavra mais que apelam para o sensacionalismo e movimento a Musicas que louvam o homem, a sua fragilidade, sua vingança e seus intentos, FOGO estranho que tem matado homens e mulheres quando se apresentam a Deus.

FOGO! Não sei é para dar Gloria a Deus ou se precisamos é chamar os “Bombeiros” que vem com a Água que nos purifica com a Verdade e deixa evidente que o tipo de FOGO que esta hoje na maioria dos altares é infelizmente um “FOGO ESTRANHO”.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário