sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Responde Você...

Responde você...

"Não há balsamo em Gileade? Ou não há lá medico? Porque então não curam a ferida da filha do meu povo?"
JR 8.22

Antes de irmos para respostas vamos aos fatos...

Relacionamento que se preze atende pelo menos duas expectativas, nessa perspectiva vemos que existirá momentos em que questionaremos e momentos nos quais seremos questionados... Somos ótimos em questionar a Deus e péssimos em respondê-lo, interrompemos sempre esse relacionamento quando não respeitamos a reciprocidade de direitos existente nessa relação.

Um relacionamento só se confirma como sólido quando superamos questões que se levantam nele mesmo aquelas que não queremos responder ou nos envergonhamos de falar a respeito.

Você pergunta e Ele te responde... Ele pergunta e o que fazemos nós? Geralmente nos calamos, ou abaixamos nossa cabeça deixando cair as pedras e saímos de sua presença de fininho indo embora tristes da vida (precisa de referencias bíblicas? A mulher adultera... o jovem rico... rsrsrsrsrs). Bem é isso que acontece e assim interrompemos a relação com Ele.

Vamos a outros fatos.

Podemos citar vários questionamentos Dele para conosco tais como;

A Pedro... “Tu me amas?”

A Judas... “Para fazer o que você veio?”

A Isaias... “A quem enviarei?”

A enfermos... “Queres ser curado?”

A todos nós... “Que queres que te faça?”

Questões que define bem sua intenção em interagir conosco, sua atenção, disposição e boa vontade.

Mais a questão em evidencia hoje é uma mais séria que as demais pois expressa a preocupação de Deus com o rumo em que as coisas estão indo. A questão levantada no texto de Jeremias apesar de se fazer particular a cada um de nós é direcionada com mais afinco a nossos lideres religiosos denominacionais

“Porque não curam a ferida da filha do meu povo”?

Gileade, terra de Jair, terra de Jefté, terra do profeta Elias... Uma terra boa, conhecida pela produção de óleos medicinais de propriedade anti-inflamatória e que estava a disposição do povo de Israel. Tal como  “Betesda” cujo significado é “Casa da Graça”, um pronto socorro de Deus na terra, um tanque a disposição ordinária daqueles menos favorecidos que aguardavam a chance de serem curados de sua enfermidade. Tal como a Igreja de Deus, “casa da misericórdia”, a disposição dos salvos em Cristo Jesus.

A terra de Gileade no passado, Betesda nos dias de Jesus e a Igreja no dia de hoje. Todas apresentaram, a ultima ainda apresenta, a possibilidade de cura, mais a pergunta continua sendo a mesma... “por que então não curam a ferida do meu povo?”

Não tinha remédio na terra de Gileade? Não tinha Médicos lá? Não temos a cura em nossas Igrejas? Não temos mais Doutores nelas?

Responda você.

Como eu disse no inicio podemos interromper aqui essa relação e nos calarmos deixando Deus sem resposta, ou podemos prosseguir com Ele assumindo nossa culpa e concertando nossas vidas.

Mais não é questão de confissão de culpa apenas...

Preciso te dizer que o povo de Deus esta doente não é por falta de remédios, pastores, doutores, mais sim por falta de pessoas cujo o compromisso seja com Deus e não com donos de denominações. Por falta de homens com compromisso com a Palavra, com compromisso com a verdade. Por falta de homens que não se prostam diante de imagens de outros homens que se erguem nas planícies dos reinos denominacionais evangélicos.

Ah vocês sabem do que estou falando.

Falta remédio, falta palavra no nossos pupitos, onde mais vemos hoje é um show de calouros disfarçado de louvor.... desabafos de irmãos contra irmãos, competições entre grupos denominacionais, política preparatória para eleições que em breve se iniciarão.

Responda você. Porque não curam se temos aqui disponível o remédio?

Não conseguem responder? Vou te dizer porque... é porque somos covardes! Porque aceitamos mercenários que fazem da casa de Deus covil de ladrões...

“Porque não curam a ferida da filha do meu povo?”

Porque são homens que querem apascentar a si mesmo primeiro. Porque são mercenários e não pastores.

Responda você nessa oportunidade e não interrompa esse relacionamento porque Deus há de esclarecer-nos mais fatos, e há de realizar sua obra de uma forma ou de outra.

Jeremias Cap. 3 verso 15 “Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência.”

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário