terça-feira, 30 de agosto de 2011

De repente...

Atos dos Apóstolos 2.2

Ora se não é o tipo ideal de funcionalidade que buscamos no nosso Cristianismo.

“De repente...” sugere acontecimentos súbitos, respostas rápidas, praticidade, agilidade, resoluções instantâneas... o sonho de consumo de um cristão. De temas de hinos a aspiração real, o termo “de repente” traz consigo a realidade de um Deus ativo e imprevisível que não segue protocolos que age quando quer e da forma que quiser.

Vemos essa realidade na vida de alguns profetas, na vida de Jesus Cristo, na ocasião relatada no Livro de Atos, e sem duvida na vida dos apóstolos.  Essa praticidade é fonte de estimulo para nós Cristãos. Estimulo que gera expectativa.

Vivo essa expectativa e você? “De repente” pode acontecer um milagre, “de repente” ouviremos o tocar da trombeta, “de repente” teremos nossos corpos transformados. Viver essa perspectiva faz-nos melhores Cristãos... “de repente” muita coisa pode acontecer.

Paulo é categórico em dizer que após a ressurreição de Cristo, Ele se manifestou ressurreto a mais do que 500 pessoas, a promessa do revestimento de poder do Espírito Santo lhes eram também destinada, porem vemos que na ocasião quem alcançou esta promessa fora apenas 120 pessoas, o que nos mostra que apenas estas vivenciaram de Deus a promessa confiada.

Podemos ser cristãos que receberam a promessa, e podemos ser cristãos que viveram a promessa se escolhermos viver na expectativa do cumprimento da mesma, mostrando isso pela nossa insistência em buscar, em ficar firme, em se manter na posição que Deus nos quer, em permanecer dentro do cenáculo.

Outrossim,

“De repente” faz parte da realidade de Deus, talvez não possa fazer parte da realidade de alguns de nós até que querendo ou não a vivemos... se isso é possível? Claro que é. Deus não vai mudar seu modo de agir por causa de alguns que preferem viver despreocupadamente, sem compromisso, de maneira insensata, o “de repente” de Deus chega para quem espera e traz conseqüências para quem não espera.

“De repente” você é abençoado, “de repente” você deixou de ser.

Charly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário