segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Até quando terás dó de Saul?

I Samuel 16.1

Eu costumo dizer que nossa hipocrisia leva-nos a querer amar mais do que Deus.

Pode arregalar os olhos mesmo, suspirar e pensar que é exagero meu, mais verdade é que muita das vezes agimos querendo demonstrar um amor que não se aplica, e pior, deixamos evidente a hipocrisia quando resolvemos aplicá-lo apenas a alguns e não a todos.

Vou refrescar a sua memória e te lembrar da penúltima reunião de membros ou da cúpula em que você participou e presenciou a cena na qual alguém foi citado ou apresentado culpado de um ato qualquer e de maneira maravilhosa seu Pastor e claro, você, junto com os demais, resolveram absolver esta pessoa de qualquer punição ou disciplina visto ter sido levantado vários argumentos validos, desde a paciência, a misericórdia, a tolerância, o amor e sobretudo na maioria das vezes também é levantado o fato deste individuo ser um bom cooperador ou até participante direto da cúpula, pelo que demonstramos parcial sentimento e sim... o absolvemos. 

Parcial porque devo também te lembrar da ultima reunião que tiveram na qual outro individuo é apresentado culpado nas mesmas circunstancias na qual o anterior se envolveu, e sem mais delongas, seu Pastor, você e os demais, lembram do texto paulino que nos orienta a “entregar o corpo de tais a satanás, para que sofrendo no corpo, se arrependam e seja salvo sua alma” e aleluia! Exercemos o amor, e o disciplinamos para o bom andamento e ordem de nossa Assembléia de Santos. Acho que não preciso citar que este não era um membro tão importante como o outro não é? Isto é... para voces...

Estamos cheios disso em nossas denominações evangélicas. Isso dá nojo, eu tenho nojo, você tem nojo?
Imagine Deus!

Mais vamos ao texto porque nem começamos mais já vimos de maneira clara que o amor humano se difere do Divino, o qual não é nada hipócrita, é absoluto assim como tudo em Deus o é, não tem dois pesos e nem duas medidas como o que vem sendo  exercido em nossas Igrejas.

“Até quando terás dó de Saul?” sugere-nos que se busca forçar resoluções fora das exigidas por Deus. Samuel queria insistir por pena, dó, amor, acreditando que Saul podia mudar mesmo tendo já por duas vezes seguidas pecado no mesmo erro. Desobediência de lideres Deus não tolera! Talvez você mais chegado,  beneficiado por sua aproximação pode ter dó, ter pena, querer amar mais do que Deus, mais Deus esta dizendo EU REJEITEI, PARA MIM NÃO SERVE MAIS, TENHO OUTRO, JÁ ESCOLHI OUTRO SEGUNDO O MEU CORAÇÃO.

Saul teve duas chances e errou nas duas. Quantos lideres evangélicos tem tido chances e continuam fazendo o mesmo, e o interessante é que encontram ao seu redor inúmeras pessoas que querem apresentar de forma hipócrita e miserável um amor maior do que o Deus e servem de muletas, de escudos, de sustentação para estes LIDERES REJEITADOS.

Pastores Presidentes de Convenções, Pastores Presidentes de Regionais, das Associações que buscam manipular toda uma DENOMINAÇÃO em uma área, já REJEITADOS, mais amparados por homens e mulheres que uma vez acreditaram que foram colocados em “cadeiras” para representarem os interesses de Deus no mundo, tudo bem não vamos exagerar... Estado, cidade. Um bando de SAULs REJEITADOS que tem a seu favor crentes hipócritas miseráveis que amam a posição, status, privilégios mais não a VERDADE.

“Até quando terás dó de Saul, visto Eu já o ter rejeitado?”

Pode ser que ainda hoje alguém se disponha e pegue o vaso de azeite e vai ao encontro de um LIDER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, é... pode ser...

Charly.



Nenhum comentário:

Postar um comentário