sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Deus é Justo Sim!

Deus é Justo Sim!

LC 18.1-8

Neste texto vemos Cristo falando o que acontecera a certa viúva.

É de se notar que Cristo estava falando acerca da insistência.

É interessante notarmos também que uma pessoa que não temia a Deus e nem respeitava seus semelhantes trazia em seu poder cargo tão expressivo como este de julgar, sentenciar, decidir para o bem ou para o mal a vida de qualquer homem ou mulher.

Vemos isso acontecer ainda hoje, e é comum questionarmos o porquê que tais pessoas ocupam logo os melhores e mais expressivos cargos na sociedade. Apesar de ser uma triste realidade temos uma lição preciosa aqui a aprender...

Alem da perseverança e insistência que devemos tomar como exemplo daquela viúva anônima precisamos entender que não importa se a nossa oportunidade dependa da aprovação de um ímpio, de um CARIMBASSO dele notificando que estamos aprovados, não importa quem esteja julgando nossa causa nos tribunais da vida, que não importa se o supervisor, gerente, patrão não teme a Deus e não respeite o seu semelhante, pois por nossa boa vontade de insistir em perseverar e fé em Deus, o reto Juiz, terão que abrir a porta de suas salas condicionadas e terão que nos receberem e ainda assinar a sentença de ganho de causa para nós.

É isso que Deus faz amados!

Vocês acreditam?

Bem, mais a algo mais melindroso aqui. É... por causa de situações como essas tem alguns por ai choramingando, lamentando, chorando, esperneando como crianças dizendo DEUS não é justo! Por isso no ultimo deste texto Cristo pergunta: “Por ventura quando voltar, achará o filho do homem fé na terra?”

Eu pergunto também será que achará? Porque é muita lamuria, muita murmuração...

Será que quando Cristo voltar achara alguém com a mesma perseverança daquela viúva? Ou estaremos murmurando de um ímpio filho de uma mãe que além de não temer a Deus, também não dá a mínima para seus semelhantes? Será que essas situações não serão suficientes para exaurir de nós toda esperança?

Situações como essa podem até tentar tirar de nós a esperança, mais a mensagem de Cristo atrás desta parábola da viúva e deste Juiz iníquo é resumida para nós no seu versículo de numero 7... não duvide de Deus esta agora te dizendo:

“Ainda que te faça esperar Eu ei de te fazer Justiça!”

Então fica firme, Deus há de te ajudar.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário