quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dai-me um homem...

Dai-me um homem...

Não foi mesmo um pedido de uma solteira alegre.

Não foi um pedido de uma rapariga que ficou para titia.

Foi um desafio de um homem a uma nação inteira.

Algo aparentemente Justo.

“Dê-me um homem para que ambos pelejemos...”

Aparentemente foi a melhor maneira de resolver aquele impasse. Israel de um lado os Filisteus de outro. Um homem contra outro sem maiores percas e complicações, quem vencer ganha tudo, evitando toda uma carnificina.

“Dai-me um homem!”  é um gigante filho de uma mãe que ta gritando todo dia no vale...

“Dai-me um homem!” Para cada dia do mês ele faz soar mais uma vez seu desafio...

Estava ali acampado para a batalha um grande exercito de homens,  sendo todos os dias ridicularizados, com medo, preocupados com sua moral e vergonha... “Não existe homem ai?” Gritava o Gigante Filisteu, dentro da terra de Israel.

Adiantaria eu falar que temos GIGANTES gritando em nosso quintal? Desafiando-nos?

Adiantaria eu lembrar que temos sido humilhados cada dia por GIGANTES, que quando não se apresentam de uma forma se apresentam de outra?

O que você tem escutado lá do seu quintal?

Pare um pouco para refletir não foi um dia apenas que GOLIAS se apresentou, foi por 40 dias seguidos pela manha e pela a tarde que aqueles soldados Israelitas tiveram que engolir o seu orgulho e ficar calados frente a tamanha humilhação. Muitos de nós hoje na fileira da batalha estamos ouvindo gritos incessantes do inimigo que nos humilha e zomba de nós pedindo alguém para com ele pelejar e somos forçados pela nossa covardia ouvir calados. Preciso te dizer uma coisa... Se não tem coragem de lutar contente-se em não morrer mais prepare porque vai ter que ouvir humilhações sim.... vai ter que ouvir zombarias sim!

“Não tem ninguém para me enfrentar?” Enquanto não aparece ninguém fiquemos aqui... HUMILHADOS, CALADOS, COM MEDO, CHORANDO, RECLAMANDO, MURMURANDO...

Covardes que somos! Precisamos do Deus de Davi em nossas vidas!

Você espera um Davi na sua Historia? Tem historias que ELE não vem, ele não tem nem participação, alguma coisa tem que acontecer para que DAVI entre em cena... Ele precisa ser aceito primeiro.

DAVI teve que relatar suas experiências para ser aceito, teve que mostrar que era capaz de enfrentar aquele GIGANTE... 

Hoje como se não bastasse a humilhação que o povo de Deus esta passando com essa pouca vergonha de reinos denominacionais quando aparece um DAVI ficamos questionamos se ele tem credenciais necessárias para nos protejer. Como João Batista também temos que ver se Jesus é de fato quem diz ser ou como Tomé temos que saber se Jesus esta vivo mesmo ou isso é conversa fiada. Covardes somos nós que não aceitamos o desafio e queremos jogar fardos em cima daqueles que ousaram ir ao campo de batalha.

Ta com medo de ir? Acha que o Davizinho não tem experiência o bastante? Acha que suas credenciais não são validas? Acha que ele deve fazer algo antes para ir? Covarde somos nós!

“Dai-me um homem...”  O Gigante esta pedindo.

Precisamos de homens sim, de homens de verdade, que não mintam em nossos pupitos, que encarem mesmo esses gigantes, que tirem o opróbrio de sobre nós, homens que vivam a verdade do evangelho, homens que não fazem pactos com políticos e corruptos, homens que não se vendem, homens que não fazem da Igreja comercio, homens que vivem a realidade de Cristo.

Precisamos de homens que enfrentem esse GIGANTE.

Se você não tem coragem de ir, fica ai, caladinho... Humilhado? Sim... um pouquinho.

Charly

Um comentário:

  1. Paz meu querido, conheci seu blog pela irmã vera, Ela que me apresentou...esta muito bom...Deus continue abençoando

    visite minha pagina
    http://marcioalmeidasantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir