quinta-feira, 12 de maio de 2016

Espiritualidade – A expectativa da experiência


Espiritualidade – A expectativa da experiência
Texto: At 10.10-16 "De modo algum, Senhor!"

Beira a insanidade, buscar com intensidade e logo em seguida desprezar com desdém. Mas, dando continuidade ao assunto do artigo passado, percebemos muitos cristãos em busca de experiência com Deus.

A Bíblia, o estudo dela, nos leva a almejar e buscar experiências diárias e contínuas com Deus e em Deus. Cria-se então uma expectativa quanto à espiritualidade, quanto ao desenvolvimento de um relacionamento íntimo com Deus, quanto a viver exatamente ou ainda em maior comunhão que aqueles patriarcas, profetas e país da igreja viveram com Deus.

Não obstante a toda essa expectativa, a maioria de nós se perde no processo. Incrédulos resistimos portando como crentes carnais. É preciso entender que ser um crente carnal não é apenas viver entregue a carne ou as suas vontades, mas também todo posicionamento incrédulo frente à experiência com Deus.

Dons do Espírito são evidências da administração de Deus na igreja. Todavia ignoramos e não nos abundamos neles. O diabo acredita muito na igreja e nós continuamos a ignorar seus ardis.

Medo e ignorância. Você fala em língua? Interpreta? Discernimento ou deduções lógicas? Visões? Profetiza? Não nos dedicar ao Espírito e a seu ministério é o mesmo que tomar as rédeas da mão de Deus.

Queremos a experiência, mas quando ela vem protestamos dizendo: "de maneira alguma Senhor!!!!"

Pedro teve a visão, ouviu a voz e isso repetidas vezes... Três para ser mais exato. Parece que Pedro tinha algo com o três... Perceba que ele já estava aqui introduzido na experiência e mesmo assim age como um incrédulo teimoso. Vemos então Pedro nada entendendo, lá reflexivo meditando. E então mais uma experiência e dessa vez uma ordem mais imperativa que as três primeiras... "não duvides!".

Falta de reconhecimento de voz é falta de relacionamento, e não existe experiência sem relacionamento, nem experiência sem submissão.
Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário