segunda-feira, 9 de maio de 2016

Considerações sobre uma pessoa que decide

Considerações sobre uma pessoa que decide

Daniel 1.8 "decidiu firmemente..."

Estive lendo o livro de Daniel no meu devocional e não demorou muito a saltar sobre meus olhos a importância de sermos firmes em nossas decisões. Mais do que isso, pude perceber que uma decisão que não é acompanhada de firmeza é: precipitação, perda de tempo e conversa mole.

Implica, inclusive, em você entender que não é suficiente decidir  estar com Cristo, precisa ter firmeza em andar com Ele. Essa "firmeza" diz respeito à determinação, constância e convicção.

Daniel foi uma pessoa estável, passou por dois impérios mundiais como, conselheiro e governador. Tornou-se um homem de referência, tudo isso pela sua firme decisão de servir a Deus.

Isso é importante salientar e ter sempre em consideração: O homem quando decide firmemente viver com Deus é simplesmente indispensável. Daniel o era, no reino da Babilônia.

A graça, a bênção, a sabedoria, a vida que se adquire em Deus nos faz pessoas tão bem quistas que é impossível o mundo não contar conosco.

José do Egito, os profetas Elias, Eliseu e ainda Micaias, todos são exemplo de homens que se tornaram indispensáveis para um reino. E, isto porque refletiam Deus em suas vidas pela firme decisão de agrada-Lo.

Você é referência? Indispensável? Se não é, é porque nunca foi firme em suas decisões.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário