quinta-feira, 19 de maio de 2016

Coração de escravo (a transformação)

Coração de escravo (a transformação)
Texto: Ex. 20.2 "... que te tirei da... casa da servidão."

Deus faz a parte dEle, e, ainda insiste com o homem. Faz o possível para mudar nosso coração. Promete e tenta moldar um coração novo em nós, coração não mais duro, viciado, compulsivo, não mais acomodado, não mais acostumado a trocar a liberdade pela escravidão do pecado. Deus procura nos dá uma mente sã, curada da ignorância, das considerações irracionais.

Somos feitos para sermos livres, livres da opressão e servidão a interesses alheios, somos capacitados da vontade e direito de escolha. E, essa escolha não diz respeito a coisas más, pois seria uma deficiência, uma insanidade. O direito de escolha que Deus nos proporciona é para escolher a vida, "não a morte", pois morte não é escolha, é consequência!

Deus começa a imprimir no povo de Israel a transformação desse coração de escravo (Ex 8.23) mostrando que há uma distinção clara para aqueles que são chamados à liberdade. Deus mostra que o benefício de ser livre é estar em segurança.

As pragas e o exército inimigo não os alcançaram. O mar e o deserto não puderam lhes deter. As roupas, as sandálias, a água, o pão e a carne não lhes faltaram.

Deus tenta imprimir na mente e no coração de cada um deles que a liberdade é melhor. Deus percebeu aquelas mentes doentes e aqueles corações duros, Deus tenta cura-los por quarenta longos anos.

Os milagres que vivemos hoje ainda é uma forma de Deus mudar nossos corações. Não é sinônimo de santidade e sim de misericórdia e um grito ensurdecedor que diz: "convertei-vos a mim!"

Apenas dois foram curados. Apenas dois entenderam. Apenas dois tiveram seus corações transformados.

Por quarenta anos Deus tentou mudar o coração daqueles homens. Ha quanto tempo Deus vem tentando mudar o seu?

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário