sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma Historia para você

Uma Historia para você

Tem aquela muito boa... tem sido usada como o resumo histórico de um dos livros que compõem a Bíblia Sagrada, é assim...

Há muito e muito tempo atrás, nos dias dos reis de Israel uma camponesa da cidade de Suném, na encosta do monte Hermon, apascentava ovelhas, e, em busca de um salário compensador arrumou mais trabalho indo lavorar a vinha de uma família, que na verdade pertencia a um rei.

Todos os dias ela terminava um trabalho e partia logo para o outro, até que num desses dias, sim... em um belo e ensolarado dia quando partia de um trabalho para o outro essa camponesa encontrou um formoso estranho ao qual se afeiçoou. Este estava junto a algumas ovelhas com cajado nas mãos pronto para conduzir qualquer rebanho.

Para mim pelo que se parece, este estranho não era daquelas redondezas, pelo menos não da sua  cidade sabia a moça, pelo que oportunamente começaram um amizade promissora. Conviveram por algum tempo se encontrando no intervalo da mudança do trabalho da camponesa e depois em horas vagas.

Enfim prometeram-se em casamento, até que um dia este estranho parte prometendo voltar. “Sinto muito” disse ele “mas me aguarde, breve venho te buscar!”

Ela então esperou, esperou, crendo bem na promessa e sonhando muito com aquele dia.

Então certo dia, ela amanhece e percebe que as coisas estão da mesma maneira, seguindo o mesmo rumo de sempre, os afazeres, duas obrigações, horários a cumprir, coração cheio de esperança e ansiedade, mas de repente... aparece no horizonte uma grande comitiva, e não era um conjunto de pessoas qualquer... era um grande cortejo, era uma proclamação de casamento! “Prometo” disse o homem ainda de longe... “você será a mulher mais feliz do mundo ser vieres comigo como minha esposa!”.

Mas agora aquele estranho não estava com trajes de um simples pastor de ovelhas, quase irreconhecível... estava com vestes reais, coroa em sua cabeça... era o rei. O rei que um dia estava disfarçado como um humilde pastor de rebanhos...

“Ficarei feliz em sê-la” respondeu a camponesa reconhecendo que seu amado estranho retornara para ela.  O rei comunica então aos pais daquela moça e parte com ela em seu cortejo nupcial em direção ao palácio.

E lá viveram feliz.

Essa é a historia do que de fato é narrado nesse livro, sem permitir exageros de interpretação posso sonhar pela realidade manifesta de um outro Rei que uma vez também disfarçado como humilde pessoa se fez servo, enamorou-se daqueles que enamoram-se Dele, partiu e prometeu voltar para buscá-los.

Estou esperando, dia após dia, dias que parecem seguir seus padrões, mais de repente, ouvir-se-á o cortejo... “eis o noivo, sair-lhe ao encontro” e seremos felizes... se eu creio? Eu tenho certeza. E você?

Ora vem Senhor Jesus!

Charly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário