quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eu já te respondi


Eu já te respondi!

“Pois Deus fala, ora de um modo, ora de outro, embora o homem não consiga atentar para isso.”
Jó 33.14

“Me dê um sinal...”

“Fala comigo...”

“Me manda uma mensagem...”

Geralmente quando necessitamos de uma rápida orientação pedimos auxilio imediato...

Me faz lembrar do filme “O TODO PODEROSO”, onde o protagonista  pede a Deus vezes sem fim que fale com ele... um sinal, um aviso, um auxilio, uma luz, uma mensagem o ator principal implora enquanto passa pela sua frente varias placas de sinalização, letreiros, luzes de “pisca alertas”, faixas com os dizeres “perigo”, “cuidado”, “não siga em frente”, “interditado”, até que... não dando importância,  lamuriando segue seu trajeto até se acidentar.

Engana-se aquele que acha que “Deus fica em silencio quando mais precisamos Dele”. Porém é mais fácil dizer que Ele esta em silencio do que dizer que sua resposta não esta agradando... sei lá, acho que procuramos ganhar tempo com isso, é estranho. Talvez dizendo que Deus esta em silencio, ignorando a resposta clara Dele, algumas pessoas podem achar que estão ganhando uma “reavaliação da situação” acreditando que Deus mude de idéia e lhe traga a resposta conforme deseja.

Não se atentar para a resposta de Deus significa muito mais que não a ouvir no quesito escutar, e muito mais do que não a perceber no quesito visualizar, mais equivale a não da credito a sua resposta.

Se engana quem acha que Deus vai mudar de idéia. Se uma vez a resposta foi sim será sim sempre e se foi não o mesmo não você receberá Dele, mesmo que tente ganhar tempo ai dizendo que Ele esta em silencio...  As respostas de Deus são simples... sim sim ou não não, posso ate dizer que “talvez” possamos recebê-las com  “preposições”, “mas” e “se” e outras, o que equivale a por exemplo... “sim mais aguarde um pouquinho”, ou “não se você continuar dessa maneira”, ou até as duas como “não/sim mas se você mudar...”

Mais de todas as formas Ele responde-nos e não fica em silencio diante do clamor de qualquer filho seu.

Portanto deveríamos aceitar de pronto a sua resposta e economizar sofrimentos, e aquela terapia mentirosa de que Ele esta em “silencio”...

Nós crentes salvos na pessoa de Jesus temos a “mente de Cristo” e o “Espírito Santo” que perscruta as “profundezas de Deus” e ainda assim você acredita mesmo que não temos a resposta direta de Deus sobre a maioria de nossos questionamentos?

Então tente outra vez... pergunte mais uma vez... agora atente para a Sua resposta... Entendeu?!

E não finja de desentendido...

Charly.






Nenhum comentário:

Postar um comentário