terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cálice ou cale-se?

Cálice ou cale-se?

“... afasta de mim esse cálice!”
Mateus 26.39

Não é necessário discussões alguma quanto a isso, é mais um meio de chamar sua atenção apenas, mais a predisposição nossa é testada até o limite. Cristo foi fiel a sua vocação, mesmo tendo diante de si revelado tudo o quanto haveria de padecer.

“Cálice” de sofrimento, tristeza, dor, humilhação, morte...

“Afasta de mim esse cálice” Ele dizia “se possível for”...

Relembrando isso, vemos que Ele não se omitiu mais negou a si mesmo preferindo ver cumprido todo o plano de seu Pai.

Hoje bebemos do cálice de sua morte mesmo que “simbolicamente” e trazemos a memória seu amor e resignação, e todas as vezes que isso fazemos somos tentados a experimentar o gosto da omissão, e muitos o experimentam querendo uma vida sem renuncias. “Examine o homem a si mesmo e depois beba desse cálice”.

Falando em omissão muitos preferem mesmo tomar esse novo tipo de “cálice”, de “cálice” por “cale-se” permitem ficar mudos quanto a verdade do Evangelho de Deus. Rejeitam o “cálice de renuncia” mais tomam e embebedam-se no “cale-se” da omissão... Há lideres distribuindo essa bebida por ai... Há Pastores que dela provaram, há membros que estão com ela à boca.

Eis um “cale-se” que Jesus não provou, a omissão, a bebida dos hipócritas, dos lideres religiosos, do pecado da ganância e usura, da maldade e falta de amor de seus compatriotas.

Você esta com ele a boca neste momento, ou o rejeita e prova do “cálice do Senhor”, ou prove da omissão e  “cale-se” para sempre.

Charly






Nenhum comentário:

Postar um comentário