quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Garantia de Vida

Garantia de Vida

LC 12.16-21

Temos em questão a Vaidade Humana e a Brevidade da Vida.

Por Vaidade subtende-se muitas coisas, mais podemos resumi-las em toda “Falsa Garantia”.

Quero falar um pouco sobre GARANTIA DE VIDA. Eu luto por “ela”, você luta por “ela”, nós lutamos por “ela”... É comum o ser humano lutar por GARANTIA DE VIDA, mas usando a referencia Bíblica que esta em epigrafe somos tentados a fazer Interpretações Discriminatórias. A parábola do rico insensato define bem o tipo de pessoas que somos, pois ao lê-la nos conformamos ser tal como este rico "feliz" ou seu oposto, um pobre que não esta tão acomodado assim.

Usando esta parábola longe de mim jogar sua aplicação nos lombos dos felizardos “bem sucedidos” dessa vida, os ricos. Pois aprendo com Cristo, e com Cristo aprendendo sei que Ele não discrimina em circunstancia alguma nenhuma classe social. Mais tem Cristãos que chegam ao cumulo do absurdo de pensar e definir como ideologia cristã que a “prosperidade” é algo que nos afasta de Deus.

Tudo bem você tem o direito de pensar o que quiser... Mais te garanto que se a prosperidade te afasta de Deus pode ter certeza que a pobreza é que não vai te aproximar Dele...

Procuramos sistematizar a salvação, e assim inventamos muitos “achismos” para afirmar o que pensamos... A Doutrina da Prosperidade é um... O Desapego Material é outro... Simples Achismos ideológicos. Mais ambos em si são um tipo de GARANTIA DE VIDA, sempre escolhemos ou um ou outro, não estou dizendo que algum dos dois pode garantir alguma coisa em si, mais que são tipos de GARANTIA DE VIDA em que alguns cristãos buscam se apegar.

Não sei qual é que você tem escolhido para fundamentar sua ideologia, mais preciso te dizer que se ainda não percebeu que o “ajuntar tesouro para si” (LC 12.21), consiste em qualquer ato que nos faz tirar de Deus a gloria de nossa vida e nos faz passar a folgar na comodidade de ter bens ou de até não ter nada, deixando com isto de se “gloriar no Senhor”... “Louco és!”

Louco somos, e se vivermos com essas falsas garantias corremos um sério risco de perdermos nossas almas... “para quem ela será?” Eis a questão!

Paulo, o careca baixinho cheio de Deus diz: “Aquele que se gloriar, glorie-se no Senhor!”, e não no fato de ter ou não ter alguma coisa. Mais eu entendo que precisamos de GARANTIAS... Não é mesmo?

GARANTIA DE VIDA!

Bem, Cristo sabe que até pelo conhecimento, razão, lógica, inteligência do ser humano, qualquer um de nós tendemos a buscar GARANTIAS... é normal que assim façamos.

Somos tentados a culpar sempre o rico pela vaidade, mais se tratando de GARANTIAS, vaidade é muito mais que bens, é tudo que apresenta uma falsa GARANTIA.  Podemos nos ater a Doutrina da Prosperidade ou a Doutrina do Desapego Material, mas ambas são vaidade e expressam muito bem a soberba humana de ser e de nada ser, não dão GARANTIA alguma de vida para nós.

Mais espera aí... temos a verdadeira GARANTIA. Sim! Temos nossa GARANTIA... Sua Palavra. A palavra de Deus nos é suficiente GARANTIA. Não é palavra de homem algum... Ele nos diz: “Não sou homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa”, a Palavra de Deus é nossa GARANTIA!

Ainda nos diz: “A minha palavra não voltará para mim vazia, antes vai e realiza aquilo que me apraz e prospera naquilo a que a enviei”, temos a evidencia dessa palavra que transforma vidas.

Vale para você essa GARANTIA? Ainda em Lucas capitulo 12 nos versos 24 ao 30, Cristo nos fala da nossa GARANTIA DE VIDA, dizendo: “Mais valeis vós que passarinhos... que flores... não vão passar fome... não vão ter sede... não vão ficar sem teto...” Temos nossas GARANTIAS!

Vamos aceita-las ou continuar sendo “loucos”?

Ele ainda nos diz... “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós...”, Ele já havia nos dito... “Não temas ó pequeno rebanho ao pai coube dar a vós o reino!” e mais GARANTIAS temos, o Antigo Testamento as registraram muito bem... “Não temas... não te assombres... quando passares pelas águas elas não te submergirão... quando passares pelo fogo ele não te queimará... pelejarão contra ti mais não prevalecerão...” Quem disse que não temos GARANTIAS?

A sua PALAVRA é a nossa GARANTIA DE VIDA.

A questão é que nossa GARANTIA não são achismos teológicos mais sim a genuína PALAVRA de DEUS!

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário