“Replicou-lhe Jesus: Tampouco vos direi com que autoridade faço isto.”
Lucas cap. 20.8
Ouvi algumas vezes isso, e... claro, você também. Mais ainda assim nos atrevemos a questionar...
Em uma sociedade na qual ser “curioso” e “pra frente” é sinônimo de alguém “interessado” e não “interesseiro” é até normal então agirmos assim com essa petulância toda.
Petulância que leva-nos a questionar cada dia mais a Deus...
Como aquele “grupinho”, a “panelinha do mau” daquela época, que não obstante Jesus esta ajudando, ensinando, curando, libertando as pessoas, foram interrompe-lo para perguntá-lo; “com que autoridade faz essas coisas?” Muitos de nós nos dias de hoje não diferentes daqueles, estamos por ai perguntando a Jesus quê que Ele ta pensando que ta fazendo com nossas vidas... Estamos a questionar a autoridade de Deus sob vários aspectos, desde o porquê de ter que mudar e mudar e mudar vezes aparentemente sem fim a nossa vida, a até querer saber que autoridade é essa de querer insistir naquilo que não queremos.
Ei... sim, Ele muda, muda e muda até chegar no ponto certo, é... Ele é o Oleiro e nós o barro. E... sim, Ele insiste para que vivamos uma vida de renuncia, mesmo se não queremos.
Mais não entendendo essas coisas, com o nosso atrevimento estamos a questionar: “Porque fazes isso?” “Senhor por quê? “Ah Jesus me fala o porquê... “ Porque? Porque? Porque? Porqueeeee?
Isso me faz lembrar de um homem... O patriarca Jô... que questionou tanto a Deus que Dele ouviu estas palavras: “acaso peguei com você alguma coisa emprestada para que te seja devedor?”
Acho que por hoje devemos nos contentar com essa resposta de Deus;
“Não te devo explicação!”
Charly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário