terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conhece esses sintomas?

Conhece esses sintomas?
Corrige-os enquanto é tempo.

“... Angustiou-se até adoecer, pois lhe pareceu impossível... depois sentiu aversão”
Texto base 2 Samuel 13.2-17

Eis ai um alerta para nós... Podemos servir deste para reconhecer melhor as pessoas que estão ao nosso redor ou até a nós mesmos. Conhece essa história? Leia a Bíblia crente... leia a Bíblia.

No texto bíblico em epigrafe vemos que na casa do rei Davi, entre seus filhos, houve um que se mostrou dentre todos os outros, um homem sem escrúpulos. É... tem na “casa do Rei” pessoas que sem escrúpulos são capazes de fingir, passar por quem não são, usar de artimanhas sem fim para conseguir aquilo que desejam... mentem, enganam, se mascaram de bonzinhos, e tudo isso para ter em suas mãos aquilo que almejam.  

Amon, o primogênito de Davi, dá-nos o quadro perfeito do tipo de pessoas que desejam uma coisa, angustiam-se por não a conseguir, chegam a adoecer de verdade, tramam uma armadilha, e quando conseguem o que queriam sentem tamanha aversão que dispensam como se nunca tivesse interessado por aquilo... sabe o que é isso? sabe como se chama isso? Inveja e falta de escrúpulos.

Existe na “casa do Rei” pessoas que não podem ver outras trabalhando que logo desejam para si seu lugar. Na “casa do Rei” também existe pessoas que não são felizes enquanto não pegam o que é do outro. Faz lembrar do rei Acabe que desejou tanto para si a vinha de Nabote que consentiu na morte do mesmo. Ah, se fossemos falar mais disso temos muito outros exemplos bíblicos...  A questão é que tem pessoas que quando vê as coisas fora do seu domínio, adoecem, babam de inveja e vontade de tomar para si o que não lhe pertence, e de forma inescrupulosa mentem, criticam, inventam e difamam. E tão logo conseguem o que desejavam, sentem aversão por aquilo e largam de lado... deixam pra lá.

Conhece esses sintomas? Já notou em alguém:

·         Exagero de aspirações por cargos, posição e patentes?
·         Malicia no desenvolvimento de armações e estratégias?
·         Raiva, magoa, sentimento de frustração em não esta conseguindo determinados objetivos?
·         Atitude de largar, abandonar aquilo que conquistou como se sentisse aversão?

Quando agem dessa maneira veja o estrago que fazem:

·         Desmoralizam as pessoas
·         Trazem tristeza para autoridades maiores
·         Incitam revolta, rebelião e Justiceiros...

Tais pessoas são usadas pelo mal e devemos tomar cuidado e ser firmes com elas, não odiando-as, mais resistindo a suas artimanhas. Pois ao passar a mão na cabeça destas perdemos a autoridade, seja em nossas famílias, empresas ou Igrejas. E as conseqüências futuras podem ser desastrosas,  outros que você nem espera podem vir te decepcionar por não ter visto em você firmeza necessária para a correção.

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário