terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que você ainda não sabe sobre o Paraíso

O que você ainda não sabe sobre o Paraíso
Éden

“... Plantou Deus um jardim no Éden...”
Texto base Genesis 2.8

A interpretação literal do versículo sugere a criação de um espaço, separação de um lugar onde o homem foi colocado após ser criado.

O que isso nos indica? Ah, dentre outras coisas nos indica que em meio a este “mundão” enorme, Deus sempre separará um lugar para você! Ah isso é massa! Kkkkkkk Mais é isso mesmo, você é especial e Ele planta um jardim para você... sim... ai mesmo onde você esta Ele pode plantar um jardim para você, ou em outro lugar sei lá, não me aperte... a questão é que Ele quer te dá um endereço até porque te ama e quer te visitar sempre....  kkkkkkk

Ah tem outra coisa, anota ai... Paraíso na terra.

Podemos continuar? Acorda ai então porque não vai ser fácil não. Este jardim foi sim plantado aqui na terra. A narrativa bíblica fornece-nos algumas informações que parece indicar a localização do Jardim do Éden (GN 2.14) situando-o geograficamente nas proximidades do Iraque atual.

Bem, eu gosto muito de especulação mais só quando são no mínimo inteligentes, sensatas quero dizer. Então considerando que após o pecado, o Jardim do Éden simplesmente desapareceu, vemos que exatamente nas proximidades que ele fora geograficamente enquadrado surge, nasce, aparece, construíram após anos, décadas, centenas de anos BABEL, a primeira cidade reino citada na Bíblia Sagrada. Note que BABEL esta situada geograficamente no quadrante onde se instalou anteriormente o PARAISO. BABEL, chamada depois de Babilônia dos Caldeus, cidade que mais repugnou a Deus, berço da Idolatria e Imoralidade.

Interessante atentar para isso.

Precisamos saber que querem fazer dos nosso “paraíso” um inferno. No mesmo lugar onde Deus planta para você um Jardim, o diabo quer fazer um reino. Cuidado.

Éden é também chamado de “Jardim de Deus”! Alguém pode me ajudar? O que representa hoje o “Jardim de Deus” aqui na terra?

O lugar que foi chamado “Jardim de Deus”, o Éden de Genesis não mais pode ser visto a olho humano, em seu lugar o que se pode notar é divisa de estados, países, muralhas, estradas, torres e escombros de escavações de um jardim que foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo antigo. Mais o Éden não mais esta lá.

Olhem para o “Jardim de Deus” de hoje e sejam sinceros, você consegue ver? Porque o que eu vejo são muralhas denominacionais, são estradas diferentes que prometem em si ser o verdadeiro caminho, são templos suntuosos, torres fortes, um sistema e tanto... e sim, um jardinzinho superficial mais não mais enxergamos o “Jardim de Deus” bem como Ele o fez. Até porque a Igreja de Deus, este “Jardim” atual,  é invisível a olho humano também, mais enxergamos muito bem os reinos que foram construídos em nome do Cristo...

Podemos falar mais sobre o Éden... Paraíso, lugar de deleites, boa vida, sem trabalho, só sossego, sem preocupações, fartura de provisões, só na maré mansa...

Demais para desobedientes não é? Mas “se obedecermos comeremos o melhor dessa terra” lembre-se.

Podemos falar mais sobre o Éden... Vamos lá... Éden, Jardim de Deus... Jardim de quem mesmo? Uhm...  Subtende-se então que o Jardim foi criado como todas as outras criações para o mesmo fim, louvor e gloria de Deus. Dê uma olhada nesse texto de EZ 28.13, faz analogia a Lúcifer, ao anjo caído que estava no Éden, isto é, o paraíso já estava criado por Deus e somente depois em GN 2.8 o paraíso aparece na historia da humanidade sendo “plantado, transferido” para a localização já descrita, ai então vemos o Homem sendo criado para o Paraíso e não o Paraíso sendo criado para o homem. Mais não fica triste não... Deus tem o melhor para nós sim! Rsrsrs

Vamos falar ainda sobre o Éden? Paraíso! Ah queremos um lugar... acostumamos tanto com essa idéia do paraíso ser criado para nós e não nós para ele, que estamos esperando.... Ah eu confesso, claro que quero o paraíso. Rsrsrs. Bem, justamente por saber de nossas aspirações Jesus nos disse: “vou vos preparar lugar...” ...nem vem, nem pense, não é o paraíso não! Tira o olho esse é e sempre será de Deus, vamos é para uma linda cidade! “A Nova Jerusalém que desce do céu”, ruas de ouro, mares de cristais, comeremos com Ele, serviremos a Ele... e o Jardim? Ah o Jardim é de Deus e Ele o coloca onde quiser... o paraíso? Ok ok você vai lá sim nem que seja para comer da arvore da vida ta bom? E, talvez Deus venha falar conosco como falava com Adão... durante uma caminhada pelo jardim... quem sabe?

Éden... Jardim... Igreja... Nova Jerusalém. 

Charly

Nenhum comentário:

Postar um comentário