quarta-feira, 7 de maio de 2014

O pecado da Omissão

O pecado da Omissão

“Colocamos a culpa em tudo, e nada fazemos para melhorar” Pauliana Freitas

“Quem sabe fazer o bem e não faz peca” Tiago Cap 4 verso 17

Uma vez trouxe uma mensagem semelhante em um dos textos deste blog, dando enfase as palavras vazias de Pedro, o discípulo, destituído de ação em sua reconciliação com Cristo, logo após a ressurreição. Agora recentemente na universidade uma amiga minha disse algo que não perdi a oportunidade de deixar registrado em meu caderno, justamente a primeira frase após o titulo desse texto.

E continuou dizendo no decorrer da aula: “muitos reclamam, mas nada fazem para melhorar”. Refleti sobre essa verdade, e, mesmo sabendo que falamos e falamos, falamos continuadamente sem parar, reclamando da situação, das dificuldades, da administração politica, e de nossas próprias vidas nos omitimos e muito no nosso dever de cidadãos, pessoas, seres humanos.

Reclamamos do governo, do padre, do bispo, do pastor, do senador, do deputado, do prefeito, do vereador, do marido, da esposa, do namorado e da namorada, mas não somos capazes ou melhor dizendo, não nos fazemos capazes de interferir positivamente nas questões que tanto nos incomoda em relação a estes... Não levantamos bandeiras para mudança em nossos lares, muito menos as levantamos para mudança em nossa sociedade.

Para Pedro, o apostolo, Jesus disse que ele deveria falar menos e fazer mais, pois em nada adianta nos omitir nas questões de nosso próprio interesse, o atraso na vida será apenas seu... Mas sabemos que omitir é mais facil do que enfrentar as consequências das desavenças que podem surgir.

Mas eu acredito que existe pessoas que são chamados à primeira linha de batalha, à infantaria, à frente, que estão disposta a dar a cara a bater. Pessoas que não concordam com determinadas situações e fazem alguma coisa para provocar mudanças... é, em busca da solução mais adequada.

São de pessoas assim que a cidade, o estado e a igreja esta carente, são de pessoas assim que
Deus está a procura.

Portanto fica aqui meu apelo a meus leitores, agradecido por todos, mas chamo-lhes a atenção para essa necessidade real... Faça, aconteça, proteste, mobilize-se para que se estabeleça a verdade e a justiça.

E um dos apóstolos nos diz para fazer isso “a tempo e fora de tempo”. 

O que você fez hoje para provocar a mudança esperada? Não peque por omissão, não... você pode ir mais longe.


Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário