quinta-feira, 8 de maio de 2014

Direitos Humanos

Direitos Humanos

“Não são vossos caminhos injustos?” Ezequiel Cap 18 verso 25c

Estudei recentemente sobre as fazes ou gerações dos defensores dos DIREITOS HUMANOS, sobre pessoas mais o que era defendido pelos DIREITOS HUMANOS em  gerações passadas, aprendi que estamos já na 6ª (sexta) faze ou geração. Só para você não viajar na maionese aí vou resumi para você:

Na primeira fase ou geração foi apregoado o direito a liberdade, na segunda foi apregoado o direito a igualdade, na terceira o dever da solidariedade, na quarto o direito a vida, na quinta o direito a informação/globalização e agora na sexta apregoam o pluralismo, que é o reconhecimento e o respeito as diversidades, as diferenças etc.

A liberdade nós e buscamos desde a adolescência tentando nos firmar como livres, donos do nosso próprio nariz. A igualdade lutamos por ela tentando nos associar a grupos, partidos, associações, buscando nos identificar com os outros, mas aqui para nós... ao associarmos a uns grupos desassociamos de outros e maculamos o conceito de igualdade. A solidariedade então...aff maria... esse sim é algo vergonhoso para nós, principalmente cristãos, que não temos solidariedade alguma com nosso próximo, só se ele for um parente e bem chegado, tipo um filho ou filha, ou pai e mãe, e veja bem... às vezes ein...

Nem vou continuar falando sobre as outras ideologias defendidas nas demais gerações, porque se voce não percebeu, não alcançamos de fato nenhuma das necessidades apregoadas pelos DIREITOS HUMANOS para que vivamos como pessoas moralmente justas.

Engraçado que já desde o antigo testamento Deus já descrevia a impossibilidade humana de vivenciar na plenitude seus direitos devido o egoismo e ambição de alguns outros. Egoístas que só se preocupam com seu umbigo.

Igreja e serviço social? Faz me rir... A igreja só é entidade filantrópica ou sem fins lucrativos no papel, já a muito tempo se divorciou do serviço social, como entidade ela é capaz de abrir outra entidade só para não ficar com a responsabilidade nos ombros.

Direitos Humanos... devemos tomar cuidado com eles, dar mais atenção, procurar fazer o possivel para atendê-los... Deus? Devemos temê-lo mais e saber que Dêle “ninguem zomba”.

“Não são vossos caminhos injustos?” Ezequiel Cap 18 verso 25c


Charly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário